quarta-feira, 30 de abril de 2008

MOUTHFUL OF SHIT


Can't cant hear you cos your mouths full of shit

You think youre gods gift
Youre a liar
I wouldn't piss on you if you were on fire

Chumbawamba

Dedicado a todos os cromos deste país, e não só...

terça-feira, 29 de abril de 2008

SELO DA AMIZADE


Já ando há uns aninhos na blogosfera. Desde que comecei já tive a oportunidade de inaugurar por várias vezes a palavra amigo.

Como uma amizade é sempre especial, um grande obrigado à Memory, à Wind e á Angell por partilharem este selo comigo.


Seria suposto eu passar este selo a mais dez amigos. Eu peço desculpa mas entre tantos amigos que aqui me visitam, seria injusto escolher apenas dez. O selo está aqui, e todos os que se acham amigos deste cantinho, considerem-se desde já contemplados com este prémio.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

EDSON CORDEIRO NO S. LUIZ


Apenas, um palco escuro, um piano, dois homens e uma voz. Assim foi o grande concerto de ontem à noite do contratenor brasileiro Edson Cordeiro.
Este senhor é dotado de uma voz fabulosa e fora do vulgar. Segundo parece são raros os homens capazes de cantar em quatro oitavas. Para os leigos como eu: Explica quem sabe.

O espectáculo, "Voz de Mulher" tem como intenção homenagear as mulheres que marcaram a vida do cantor brasileiro. Pelo palco do S. Luiz, passaram canções de Madonna, Nina Hagen, Carmen Miranda, Amália e Edith Piaf. A voz e a versatilidade permitem-lhe brincar entre vários géneros; da pop chunga de "Barbie Girl", até à música sertaneja, passando pela clássica; engraçada a "Habanera" e o "Hölle Rache".

Sempre à vontade em palco, o músico brasileiro é bastante divertido. Gostei da interacção com o público e das provocações ao seu pianista que não consegui fixar o nome. Foi mesmo este pianista o protagonista de um dos momentos mais deliciosos da noite ao contar as suas desventuras adolescentes por Portugal num momento de "encher chouriços" enquanto Edson trocava de roupa.

Confesso que foi muito recentemente que conheci este cantor e antes deste concerto apenas tinha visto alguns vídeos no You Tube. Adoro ir a concertos assim, quase às escuras, há sempre aquela vantagem de não sair frustrado por não cantarem a minha música preferida.

Página de Edson Cordeiro no Myspace

Por fim gostaria de agradecer ao Pinguim e aos meninos Felizes Juntos pela agradável companhia ao jantar. Um grande abraço também para o Luís Galego e para a sua esposa que se juntaram ao grupo um pouco mais tarde.
Foi com esta companhia que a noite terminou em beleza com um copo e dois dedos de conversa no bar do Bairro Alto Hotel.

sábado, 26 de abril de 2008

HE'S BACK!

"Straight doesn't seem to be good enough!"

Roy Batty (Rutger Hauer)

LICK MY LEGS

LICK MY LEGS I'M ON FIRE
LICK MY LEGS OF DESIRE


Foto: William Ropp

sexta-feira, 25 de abril de 2008

LIBERDADE


Naquela manhã de Primavera o povo acordou com um grito:

Era a semente da esperança
feita de força e vontade
era ainda uma criança
mas já era a LIBERDADE.

José Carlos Ary dos Santos



quarta-feira, 23 de abril de 2008

DESAFIO LITERÁRIO


A Memory lançou-me um desafio que consiste em eleger 5 escritores ou livros da minha preferência e um livro ou escritor que deixaria apodrecer na prateleira. Decidi aproveitar o facto de hoje se assinalar o Dia Mundial do Livro para responder a este repto literário.

Estes desafios não são fáceis pois há tanto por onde escolher. Claro que nesta lista não estão todos os meus favoritos apenas aqueles que por um motivo ou por outro estão a mexer ou já mexeram comigo.

Quem conhece os meus blogues já deve ter reparado na importância que a poesia tem para mim. Podia mencionar aqui dezenas e dezenas de poetas que eu gosto mas vou apenas referir um:
António Botto, porque sempre me senti tocado pelas suas "Canções", pela sensibilidade, sensualidade e amor homoerótico.

Eça de Queiroz, porque é omeu escritor português favorito em prosa. Ainda em adolescente, numa fase de revolta anarquista contra o governo, sociedade e religião, deliciei-me com os pecados perversos de um padre chamado Amaro. Em seguida devorei prácticamente toda a obra dele, incluindo os tão odiados "Maias". O retrato e a sátira social, tornam-se por vezes um pouco assustadores ao percebermos que muitos dos piores vícios daquela altura ainda estão hoje tão actuais.

O Processo, Franz Kafka. Já o li há muitos anos, mas infelizmente o nosso mundo está constantemente a recordá-lo. Há tantos senhores K. a sentir as injustiças deste mundo.

Claro que a propósito do livro tinha que recordar o filme do grande Orson Welles.


Joaquim Pedro de Oliveira Martins. Um dos grandes nomes da famosa Geração de 70, escreveu, já muito perto do fim da sua vida, este livro sobre "Os Filhos de D. João I". O rei que iniciou a dinastia de Avis, é a personagem da História de Portugal que mais me fascina.

O casamento com D. Filipa de Lencastre, a glória de Ceuta, o desatre de Tânger e as intrigas que levaram à morte do Infante D. Pedro em Alfarrobeira. Tudo isto num simples livro sobre um dos períodos mais interesantes da nossa história.


Oscar Wilde, não precisa de apresentações, está nesta lista porque é um dos maiores vultos da literatura mundial e não foi há muito tempo que reli "O Retrato de Dorian Gray".

Na minha prateleira não apodrecem livros, porque se sei que não gosto, nem sequer entram cá em casa.
É o caso de todas essas pessoas que lançam livros só porque um dia apareceram na televisão ou nas revistas e se julgam famosos. Não preciso de os nomear os casos são conhecidos:
A amante do dirigente desportivo, que com dor de cotovelo, decide escrever um livro a contar os podres e os hábitos flatulentos do mesmo.
A tiazinha de Cascais que quase nasceu numa barraca mas tem a mania de escrever livros de etiqueta.
E essa tão amada escritora do "social light", que se julga um grande vulto da literatura, só porque vende tantos livros como o Tony Carreira vende discos.

terça-feira, 22 de abril de 2008

O AUSTRALIANO DAS CAVERNAS E AS MÁS SEMENTES


Ontem, regressei à capital para um dia bem preenchido com um fim de noite perfeito na companhia de Nick cave.
Aproveitei a folga para tratar de uns assuntos pessoais em Lisboa, à tarde houve, como não poderia deixar de ser, cinema. Já passava bastante das sete da tarde quando cheguei à Rua das portas de Stº Antão, como era tarde já não foi possível um jantar em condições, tive que me contentar com uma sandezita e uma cerveja numa daquelas tascas da zona. Isto, porque nestas coisas de concertos gosto sempre de chegar cedo. Além disso já sabia que a sala ia estar cheia.

A primeira boa surpresa foi o início do espectáculo, que para grande espanto meu, começou exctamente à hora marcada no bilhete. Coube a Dave Graney & the Lurid Yellow Mist a dificil tarefa de entreter as hostes. O som do compositor australiano até me pareceu bastante interessante, no entanto o pessoal estava ali para celebrar os ambientes mais negros de Cave e companhia.
Finalmente, alguns minutos depois das dez, as luzes voltam a apagar-se e ouve-se então o primeiro grande rugido da multidão, a celebração começara.

"Night of The Lotus Eaters", do novíssimo "Dig Lazarus, dig", foi a música que abriu o espectáculo. Vestido de escuro com o seu novo bigode e dançar frenético, Cave só conseguia ser suplantado na sua bizarria pelo rasputiniano Warren Ellis. O músico australiano não faz esquecer Blixa Bargeld mas consegue sempre roubar algum protagonismo ao mestre em palco.

Ao longo de mais de duas horas de concerto as músicas novas iam-se cruzando com as velhinhas, num autentico ritual de devoção e entrega de parte a parte que fez mesmo esquecer as várias falhas, que até se desculpam se pensarmos que este foi o concerto de abertura da digressão de "Lazarus". A máquina ainda não estava bem oleada, e isso notou-se principalmente nos longos intervalos entre os temas, quando a banda parecia ainda estar a decidir qual seria o tema seguinte. Directo e irreverente, como sempre não se coibiu de gozar a situação com um "It's a fucking disaster".



depois de grandes momentos com "Tupelo", "Red Right Hand", "Let Love in" e "Papa Won’t Leave You, Henry" intercalados pelo desfilar das novas canções, o concerto terminava em grande com "Stagger Lee", a versão de Cave de um dos mais musicados assassinos da história americana. Mas o melhor ainda estava para vir...

No primeiro encore Cave testa a sua inabalável relação com o público, pedindo-lhes para entoarem o "Oh Mamma!" de "Lire of Morpheus". A partir daí aumentou a empatia e começou a pedir sugestões ao público, o que alimentou um pouco uma certa idéia de improvisação. Pedida ou não, ele foi o "Wanted man, in Lisbon" que acabou o encore com um arrepiante "Into my Arms" cantado na integra em coro pela assistência.

O segundo encore foi rematado com mais dois temas de "Lazarus" "We Call Upon The Author" e "Albert Goes West".
O remate da noite foi feito com "Nobody’s Baby Now".

Nick Cave, we love you too! Volta depressa que as falhas estão perdoadas.
Hoje por esta hora ainda deve estar a tocar no Porto.

Já agora, eu não vou lá estar, mas aconselho vivamente os concertos do ex-Bad Seeds, Blixa Bargeld com os seus Einstürzende Neubauten dia 3 de Maio na Casa da Música e no dia 4 na Aula Magna

DIA DA TERRA


Bartoon, por Luís Afonso.
Jornal Público, edição de 22 de Abril de 2008

domingo, 20 de abril de 2008

NOTÍCIAS DO REPASTO


Saudade é um pouco como fome.
Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda
que a presença é pouco:
quer-se absorver a outra pessoa toda.
Essa vontade de um ser o outro
para uma unificação inteira
é um dos sentimentos mais urgentes
que se tem na vida.

Clarice Lispector

Ontem a fome de presença foi aplacada pelo grande repasto blogosférico, muito bem regado com as palavras de Clarice Lispector, cortesia dos rapazes do Felizes.
Há muito que tinha curiosidade em conhecer certas pessoas, ontem foi finalmente possível. Infelizmente houve alguns que não puderam vir, espero vir a conhecê-los numa próxima oportunidade.
A festa acabou em grande com um pequeno pézinho de dança no Maria Lisboa.

Queria agradecer a todos os presentes pelo convívio e pela alegria e em particular à Duxa e à Keratina porque foram as únicas mulheres no meio de tanto homem.

Ainda um grande abraço aos meus vozinhos de mesa: Rui(sem blogue), Unferry, ao Luís e ao Gonçalo, os dois simpáticos rapazes do Campo Alegre e também ao Zé & Paulo, esperemos que numa próxima oportunidade possamos conversar melhor. Outra pessoa com quem espero conversar melhor é com o Luís Galego que estava também entre aqueles bloguistas que eu mais queria conhecer.

Finalmente um abraço para o Moi pela simpatia, outro ao Pinguim pela excelente co-organização e mais um ao Duarte e Companhia pela boleia.

A foto foi recortada da original do Pinguim, eu sou aquele das risquinhas bem ao cantinho da imagem. Aliás vê-se logo pelo pormenor da garrafa de vinho e do jarro de sangria bem à minha frente. As minhas desculpas ao Unfurry pela "decapitação".
Assim abriu com chave de ouro esta segunda quinzena de Abril que promete ser bastante agitada aqui para os meus lados. O programa prossegue já amanhã com um dia bem preenchido que vai acabar na companhia de Nick Cave.

Até jaaaaá!!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

FIM-DE-SEMANA

O HORROR!

Foto@SAPO/Vera Moutinho





A sugestão:


Na passada quarta-feira cruzei-me com este grande senhor do norte na Springfield do Chiado. Quem sabe a comprar roupa para usar no concerto desta noite





A Fiesta:


Meus amigos, amanhã é dia de Fiesta despeço-me desde já. Um bom fim-de-semana para todos.

PEDRO BANDEIRA FREIRE (1939-2008)


Escritor, realizador e acima de tudo um grande amante da sétima arte.

Ele partiu, que a obra fique. Haja alguém que consiga salvar o Quarteto.

LUÍS FILIPE ÀS VEZES


Foi hoje de manhã que soube da notícia, ainda olhei para o calendário mas não era dia 1 de Abril.

Não morro de amores pelo Sr. Menezes e pelo seu séquito mas acho isto uma palhaçada. parece que andam a brincar aos políticos. Espero que vá e não volte. Já agora se isto ajudar a fazer desaparecer aquela nódoa do Santana Lopes só posso ficar feliz.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

DUPLA PENETRAÇÃO

Desculpem, mas devido à falta de paciência, de inspiração e ao facto de ter a cabeça ocupada com outros assuntos, só me dá para estes disparates.

Foto: AP Photo/ Larrion Pimoulier

terça-feira, 15 de abril de 2008

ENNIO MARCHETTO, CRAZY VAN GOGH

Foi aqui que o conheci. Curioso como sou, fui logo procurar mais, e descobri esta divertida caricatura do grande Van Gogh.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

OS MEUS DEFEITOS


A Angell quer saber quais são os meus cinco principais defeitos. Minha cara amiga, eles são tantos que eu nem sei por onde começar. Depois de muita ponderação, aqui ficam alguns dos que mais me têm afectado.

Timidez: Por causa dela já perdi algumas boas opurtunidades.

Desarrumado e um pouco desorganizado: Posso arrumar a casa todos os dias que não a consigo manter arrumada. Se calhar preciso de quem me ponha na linha :)

Por vezes sou demasiado ingénuo.

Preguiça: É verdade, sou muito preguiçoso. Foi essa mesma preguiça que me levou até ao próximo defeito.

Finalmente, um certo comodismo pelo facto de ter deixado a minha vida estagnada durante os últimos 10 anos. Acomodei-me demasiado num trabalho, que será supostamente seguro, embora mal remunerado. Se tudo correr bem mais para o fim do ano vou começar a mudar essa situação. Não me vou despedir, apenas procurar novas armas para que me possa realizar pessoalmente e profissionalmente.

Desculpa minha amiga mas outro dos meus defeitos é ser um corta-correntes por isso não vou passar a ninguém.

domingo, 13 de abril de 2008

O BEIJO

Sabiam que hoje, 13 de Abril, é o Dia do Beijo?

Entras como um punhal
até à minha vida.
Rasgas de estrelas e de sal
a carne da ferida.

Instala-te nas minas.
Dinamita e devora.
Porque quem assassinas
é um monstro de lágrimas que adora.

Dá-me um beijo ou a morte.
Anda. Avança.
Deixa lá a esperança
para quem a suporte.

Mas o mar e os montes…
isso, sim.
Não te amedrontes.
Atira-os sobre mim.

Atira-os de espada.
Porque ficas vencida
ou desta minha vida
não fica nada.

Mar e montes teus beijos, meu amor,
sobre os meus férreos dentes.
Mar e montes esperados com terror
de que te ausentes.
Mar e montes teus beijos, meu amor!…

Fernando Echevarria


Ai, como eu te queria toda de violetas
E flébil de cetim…
Teus dedos longos, de marfim,
Que os sombreassem jóias pretas…E tão febril e delicada
Que não pudesses dar um passo -
Sonhando estrelas, trantornada,
Com estampas de cor no regaço…

Queria-te nua e friorenta,
Aconchegando-te em zibelinas -
Sonolenta,
Ruiva de éteres e morfinas…

Ah! que as tuas nostalgias, fossem guizos de prata -
Teus frenesis, lanjoulas;
E os ócios em que estiolas,
Luar que se desbarata…

………………………………………………………………..

Teus beijos, queria-os de Tule,
Transparecendo carmim -
Os teus espasmos de seda…

- Água fria e clara numa noite azul,
Água, devia ser o teu amor por mim…

Mário de Sá-Carneiro





Quanto, quanto me queres? - perguntaste
Numa voz de lamento diluída;
E quando nos meus olhos demoraste
A luz dos teus senti a luz da vida.

Nas tuas mãos as minhas apertaste;
Lá fora da luz do Sol já combalida
Era um sorriso aberto num contraste
Com a sombra da posse proibida...

Beijámo-nos, então, a latejar
No infinito e pálido vaivém
Dos corpos que se entregam sem pensar...

Não perguntes, não sei - não sei dizer:
Um grande amor só se avalia bem
Depois de se perder.

António Botto

Tu choravas e eu ia apagando
com os meus beijos os rastos das tuas lágrimas
– riscos na areia mole e quente do teu rosto.
Choravas como quem se procura.
E eu descobria mundos, inventava nomes,
enquanto ia espremendo com as mãos
o meu sangue todo no teu sangue.
Não sei se o mundo existia e nós existíamos realmente.
Sei que tudo estava suspenso,
esperando não sei que grave acontecimento,
e que milhares de insectos paravam e zumbiam nos
meus sentidos.
Só a minha boca era uma abelha inquieta
percorrendo e picando o teu corpo de beijos.
Depois só dei pela manhã,
a manhã atrevida
entrando devagar, muito devagar e acordando-me.
Desviei os meus olhos para ti :
ao longo do teu corpo morriam as estrelas.
A noite partira. E, lentamente,
o sol rompeu no céu da tua boca.

Albano Martins

Teus olhos, borboletas de ouro, ardentes
Borboletas de sol, de asas magoadas,
Pousam nos meus, suaves e cansadas
Como em dois lírios roxos e dolentes…

E os lírios fecham… Meu amor não sentes?
Minha boca tem rosas desmaiadas,
E as minhas pobres mãos são maceradas
Como vagas saudades de doentes…

O silêncio abre as mãos… entorna rosas…
Andam no ar carícias vaporosas
Como pálidas sedas, arrastando…

E a tua boca rubra ao pé da minha
É na suavidade da tardinha.
Um coração ardente palpitando…

Florbela Espanca


Um rapaz beijou-me ontem à tarde
E o seu beijo era um vinho perfumado
Tão longamente bebi nesses lábios o vinho do amor
que ainda agora me sinto embriagada.

Anónimo - Grécia (séc. I a.c.)
Trad. Jorge Sousa Braga




Morrer de amor
ao pé da tua boca


Desfalecer
à pele
do sorriso


Sufocar
de prazer
com o teu corpo


Trocar tudo por ti
se for preciso


Maria Teresa Horta

UM BEIJO A TODOS.

A AULA DE SUBSTITUIÇÃO

Como a educação continua na ordem do dia,
Proponho Alain Delon para as aulas de substituição.

sábado, 12 de abril de 2008

VIA LÁCTEA


Segundo dados da organização Mundial
De Saúde... praticam-se diariamente

Cem milhões de cópulas em todo
O mundo... das quais resultam

Mais ou menos trezentos mil
Litros de esperma... isto sem

Contar com o produto das actividades
Solitárias e das poluções nocturnas

Jorge Sousa Braga
A Ferida Aberta

quinta-feira, 10 de abril de 2008

QUERIDA BONEQUINHA

O Termo "cantor romântico" é frequentemente usado como um eufemismo para "pimba", que por sua vez, é também um eufemismo para "bimbo" ou "piroso".

É sabido que se traduzirmos noventa por cento dos grandes êxitos internacionais, o resultado seria uma piroseira parecida com esta.


Dá-me vontade de rir só de me lembrar quando eu cantava esta canção, pelos meus seis ou sete anos, inventando palavras em francês.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

JANTAR BLOGOSFÉRICO


Meus amigos, já faltam poucos dias para o tão badalado jantar blogosférico. Confesso que ando um pouco ansioso com este evento. Por um lado, a minha timidez natural deixa-me sempre um pouco nervoso quando conheço pessoas novas, pelos vistos vão ser cerca de 50. No entanto todos estes receios são rápidamente ultrapassados pela grande curiosidade em conhecer as caras por detrás da escrita.

Ontem, tive que me deslocar a Lisboa e aproveitei as coordenadas do Paulo para bater terreno e conhecer o restaurante. Como vou directo do trabalho para lá excuso de ir às apalpadelas.

Por fim, um grande abraço aos organizadores do jantar (Zé&Paulo e Pinguim) e um muito obrigado por ajudarem a manter a união e a amizade entre os bloguistas.

MADRIGAL Á CIBDÁ DE SANTIAGO


Chove en Santiago
meu doce amor.
Camelia branca do ar
brila entebrecida ô sol.

Chove en Santiago
na noite escrura.
Herbas de prata e de sono
cobren a valeira lúa.

Olla a choiva pola rúa,
laio de pedra e cristal.
Olla o vento esvaído
soma e cinza do teu mar.

Soma e cinza do teu mar
Santiago, lonxe do sol.
Agoa da mañán anterga
trema no meu corazón.

Federico Garcia Lorca
Música: "Chove en Santiago"
Luar na Lubre
"Cabo do Mundo", 1999

terça-feira, 8 de abril de 2008

A INCULTURA PORTUGUESA

Sintra


Ainda a propósito de monumentos quem queria só expressar aqui a minha desilusão com certas situações.

É sabido que o Ministério da Cultura é dos que mais contribuem para o orçamento de estado. Ainda assim é triste perceber que os portugueses não sabem fazer dinheiro. O Palácio da Vila de Sintra é um dos monumentos mais visitados do país, é até mais conhecido no estrangeiro que em Portugal, mas quem quiser comprar uma qualquer lembrança alusiva ao monumento não encontra praticamente nada. Não há um pin, um magnético, um lápis, nada com o nome do palácio.


Tibães


Segundo parece tudo se deve à recente mudança de tutela, com a extinção do IPPAR e a integração dos monumentos num novo organismo chamado IMC. Quando se deu a mudança os artigos começaram a deixar de chegar às lojas, agora é preciso esperar que o IMC mande fazer novas peças. Isto tudo parece surreal quando se sabe que se tratam de dois organismos geridos pelo Ministério da Cultura. Entretanto passem por Mafra, Queluz ou Sintra e vão encontrar artigos do Museu dos Coches, de Arte Antiga ou do Traje, só não encontram conseguem é encontrar quase nada sobre os respectivos monumentos, nem sequer um livro, em inglês ou português.

Ainda sobre monumentos e museus, o ano está no início mas já se anunciam as habituais dificuldades de falta de pessoal de guardaria. O Mosteiro de Tibães já anunciou que vai ter que reduzir o horário de abertura por falta de pessoal.
Entretanto o estado vai anunciando que pretende combater a precariedade no emprego em Portugal. Entretanto o IMC prepara-se para admitir pessoal a termo certo e a recibos verdes para suprir a falta de pessoal.
Faz lembrar a velha máxima de Frei Tomás: "Faz o que le diz não faças o que ele faz."

segunda-feira, 7 de abril de 2008

MY SWEET PRINCE

lembram-se do meu romance de verão com este senhor?


Pois aqui está mais uma grande canção dedicada a mim.



domingo, 6 de abril de 2008

O ADEUS A CHARLTON HESTON

Charlton Heston, Ava Gardner e David Niven
"55 Dias em Pequim", Nicholas Ray,
1963

Hollywood está cada vez mais pobre, ontem perdeu mais um dos seus grandes heróis.

Actor bastante versátil, Charlton Heston, foi da comédia, às figuras bíblicas e históricas, passando pela ficção científica e acabando em alguns filmes de acção mauzinhos como "The Order", com Jean-Claude Van Damme. Desiludiu-me bastante com a questão das armas mas deixou o seu nome inscrito entre os maiores da sétima arte.

CHAMINÉS


Do alto destas chaminés

seiscentos anos

vos contemplam

sábado, 5 de abril de 2008

LOVE COMES QUICKLY



"Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!"


Durante a febre de arrumações que me atacou por estes dias, não consegui conter uma teimosa lágrima, ao encontrar este excerto de um poema da Florbela num velho caderno da escola.
Memórias de uma paixão, um primeiro amor, sofrido em silêncio.

Cenas do Filme "Beautifull Thing" com som dos Pet Shop Boys

sexta-feira, 4 de abril de 2008

U2 3D





Por falar em música, confesso que estou com alguma curiosidade...


U2 3D

MÚSICA NO BLOGUE


Apenas agora descobri que os meus "uploads" do Imeen só tocam durante 30 segundos. Não sei se sempre foi assim, é que no meu PC consigo ouvir a música completa.
Lá vou eu, mais uma vez, procurar outro modo de colocar as músicas que tenho no computador para não ficar limitado às existentes nestes sites.

Caricaturas de Iggy Pop e Keith Richards vistas aqui: Batistão

quinta-feira, 3 de abril de 2008

POR FAVOR...

Bon Scott (1946-1980)

Meus amigos, por favor digam-me se conseguem ouvir a música dos AC/DC na totalidade.
Obrigado.

CANCRO DOS TESTICULOS, O AUTO-EXAME

O cancro dos testículos, pode não ser dos mais comuns, mas é a principal causa de morte relacionada com cancro em indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos.
Para os jovens nestas idades o auto-exame é muito importante.

Eu sei que muitos dos que me visitam já viram este vídeo aqui e também aqui. Como o assunto é muito sério decidi postar o vídeo.



Para aqueles que estiveram mais atentos ao modelo e não ligaram ao que o senhor de óculos dizia aqui vai um segundo vídeo com desenhos e tudo.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

UM HOMEM PARA A ETERNIDADE




A semana passada houve a coincidência da morte do actor Richard Widmark com a projecção do filme Warlock na RTP Memória.

Coincidência ou não a RTP Memória hoje voltou a fazer serviço público ao exibir um dos grandes papéis do recentemente falecido actor britânico Paul Scofield.

"A Man for all Seasons" descreve todo o processo que levou à condenação de Thomas More por este se recusar a assinar a "sucession act". Um documento que daria legitimidade a qualquer filho, fruto do casamento de Henrique VIII com Ana Bolena, ao trono de Inglaterra.
O autor da "Utopia" pagou com a cabeça as suas convicções, assim como a nova esposa de Henrique VIII, Ana Bolena. No entanto, ao abrigo dessa mesma lei, a Inglaterra viria nascer a mais carismática raínha da sua história.

Scofield é um More que nos comove pela força das suas convicções, um homem que ousou enfrentar a morte em vez de trair a sual própria alma.
Realizado em 1966, pelo mestre Fred Zinneman conta também com uma pequena participação do grande Orson Welles no papel do Cardeal Wolsey. Infelizmente, por esta altura, a sua sina, como actor, eram pequenos papéis ou apenas narração em off.
Este filme, adaptado de uma peça de Robert Bolt deixa-nos uma pergunta:
Será que vocês eram capazes de dar a vida pelos vossos princípios?
Eu, pelos motivos de More, não o faria de certeza.

terça-feira, 1 de abril de 2008

ONTEM À NOITE



Uma noite agradável, sempre a andar à roda ao som do Chauffer Navarrus.