segunda-feira, 28 de abril de 2008
EDSON CORDEIRO NO S. LUIZ
Apenas, um palco escuro, um piano, dois homens e uma voz. Assim foi o grande concerto de ontem à noite do contratenor brasileiro Edson Cordeiro.
Este senhor é dotado de uma voz fabulosa e fora do vulgar. Segundo parece são raros os homens capazes de cantar em quatro oitavas. Para os leigos como eu: Explica quem sabe.
O espectáculo, "Voz de Mulher" tem como intenção homenagear as mulheres que marcaram a vida do cantor brasileiro. Pelo palco do S. Luiz, passaram canções de Madonna, Nina Hagen, Carmen Miranda, Amália e Edith Piaf. A voz e a versatilidade permitem-lhe brincar entre vários géneros; da pop chunga de "Barbie Girl", até à música sertaneja, passando pela clássica; engraçada a "Habanera" e o "Hölle Rache".
Sempre à vontade em palco, o músico brasileiro é bastante divertido. Gostei da interacção com o público e das provocações ao seu pianista que não consegui fixar o nome. Foi mesmo este pianista o protagonista de um dos momentos mais deliciosos da noite ao contar as suas desventuras adolescentes por Portugal num momento de "encher chouriços" enquanto Edson trocava de roupa.
Confesso que foi muito recentemente que conheci este cantor e antes deste concerto apenas tinha visto alguns vídeos no You Tube. Adoro ir a concertos assim, quase às escuras, há sempre aquela vantagem de não sair frustrado por não cantarem a minha música preferida.
Página de Edson Cordeiro no Myspace
Por fim gostaria de agradecer ao Pinguim e aos meninos Felizes Juntos pela agradável companhia ao jantar. Um grande abraço também para o Luís Galego e para a sua esposa que se juntaram ao grupo um pouco mais tarde.
Foi com esta companhia que a noite terminou em beleza com um copo e dois dedos de conversa no bar do Bairro Alto Hotel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Pelos vistos uma bela noite bem passada... Abração grande
Miguel
Foi mesmo bom! Temos de repetir estas coisas de ir às escuras... pode ser que voltemos a ter sorte, não é?
E que não me interrompam o cocerto com inúmeros telefonemas e mensagens; de resto foi tudo bom!
Abraço.
Uma chamada de atenção para as palavras da verificação nos blogs que o exigem; estão cada vez mais indecifráveis e nunca percebi bem o benefício das mesmas...
Pelos vistos foi o verdadeiro dois em um: óptimo espectáculo e bela companhia! :)
Algbiboy, foi mesmo uma noite agradável e em boa comapnhia.
Um abraço.
Paulo: De certeza que sim, ainda deve andar para aí muita coisa boa para descobrir.
Um abraço.
Pinguim: Podes crer que a mim me irritam solenemente. O certo é que desde que as coloquei não voltei a receber certos comentários com links suspeitos, não sei se isto teve alguma coisa a ver. Se teve expliquem-me porquê.
Um abraço.
E foi mesmo meu caro Catatau.
Um abraço.
Ainda bem que te divertiste:)
beijos
cheguei aqui atraves da memory
gostei de estar aqui
bela a escolha dos poemas postados no teu outro blog
jocas maradas
Tenho uma coisa para ti no webclub:)
Beijos
Gitas: Diverti-me sim senhor.
Bjks
Su, muito obrigado pela visita.
Um beijo
Wind, já vi e já respondi.
Um beijo e muito obrigado pela tua amizade.
Postar um comentário