Nasci:Cresci:
Aprendi:
Amor. O meu coração ficou no Alto Douro.
Música:
O meu mundo:
Desculpa Smile mas não vou passar o desafio a ninguém. Fica por aqui para quem o quiser levar.
Desculpa Smile mas não vou passar o desafio a ninguém. Fica por aqui para quem o quiser levar.
Como estava ali no Saldanha foi um pulinho até chegar ao Parque Eduardo VII para visitar a Feira do Livro de Lisboa.
Lá fui eu conhecer os famosos e polémicos pavilhões da Leya. E comprei três livros baratinhos sobre arte. Já agora quero dar graças pela existência de uma editora chamada Taschen que nos traz bons livros a preços acessíveis. Já quase no fim encontro uma bancada da já extinta Meribérica. Nos velhos tempos eram desta editora as primeiras bancadas que eu procurava para comprar BD. A Meribérica chegou a deter os direitos de prácticamente todos os principais nomes da BD franco-belga.
Tenente Blueberry,
Texto: Charlier
Desenho: Giraud (Moebius)
Agora limitada a uma bancada até me apertou o coração ver livros de colecções que eu demorei anos a juntar, heróis como Valerian, Blueberry, Astérix ou Spirou só para dar um exemplo a preços de um euro. Até o Corto Maltese estava a preço de saldo, claro que não a um euro.
Que sejam muito felizes os dois e que venham mais para dar muitas dores de cabeça a Mr. Terminator, o governador da califórnia.
Como grande apreciador de museus acabo de descobrir um bem interessante: O Museu Falológico Islandês.
É isso mesmo que estão a pensar, um museu de falos. São cerca de 261 pénis de cerca de 90 espécies animais, de todas as formas e tamanhos possíveis de imaginar. Enquanto o mais pequeno não ultrapassa os 2mm e precisa de uma lente para ser visto, o maior pesa 70 kilos e tem 1,70 metros de comprimento.
Deuses, é maior que eu!!!!!!
Para enriquecer esta colecção, falta o orgão mais bonito de todos, o humano. Mas não desesperemos pois os responsáveis do museu só estão à espera da morte de um dos quatro beneméritos que se ofereceram para doar o seu precioso instrumento para a colecção.
Sinceramente eu gosto deles bem vivinhos e a pulsar de vigor mas se algum dia passarem por Reykjavik não deixem de visitar este curioso museu.
Via: Caracolinha e Expresso
Site: Phallus.is
Em S. Petersburgo há um curioso museu dedicado ao sexo. O seu fundador é um urologista russo que alega ter na sua colecção o pénis do famoso Rasputin. Ao que parece o famoso mistico russo era dotado de um orgão de 27 cm, o que deve explicar a admiração da czarina pelo excêntrico barbudo.
Com 27 cm ou não tem um aspecto um pouco mórbido.
Digo e repito gosto deles bem vivos e a mexer.
A fé em Deus é compatível com a crença nos extraterrestres, segundo o director do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, que admite poder haver um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original.
«Como astrónomo, continuo a acreditar que Deus foi o criador do Universo» , explicou hoje, numa entrevista ao jornal do Vaticano Observatore Romano, o padre Funes, um padre jesuíta que dirige o Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma.
No entanto, acrescenta, mesmo que «não tenhamos para já nenhuma prova», «não podemos excluir a hipótese» de haver outros planetas habitados.
«Tal como existe uma multiplicidade de criaturas na terra, poderia haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus» , afirma o astrónomo do Papa.
É sempre bom saber que, segundo o Vaticano, já podemos começar a acreditar em extraterrestres.
Está justificada a existência do Bentinho que não é mesmo deste mundo.
Já se sabe que o português põe maldade em tudo, até nas coisas mais inocentes. Isto pretende apenas despertar um pequeno sorriso e não ser insultuoso para ninguém.
Busquei na saudade funda
Que os seus olhos me deixaram
A coragem -
E a firmeza resistente
Pra fugir da sua vida.
Agora, já sou aquele
Que os outros querem que eu seja:
Normal, um pobre diabo
Que obedece ao preconceito
Moralíssimo, profundo,
De beijar a eterna esfinge...
- Já deixei o meu amor,
Já fiz a vontade ao mundo.
António Botto
Foto: Howard Roffman
Esperemos que um se possa amar em paz e não seja mais necessário "fazer a vontade ao mundo".
Eu sei que o poema está repetido mas achei-o indicado para assinalar a data.
«No dia 17 de Maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Esta acção pôs fim a mais de um século de homofobia médica. Prosseguindo esta decisão histórica, os proponentes pretendem que o Alto Comissariado para os Direitos Humanos e que a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas condenem também a homofobia nas suas vertentes política, social e cultural, reconhecendo este Dia Mundial Contra a Homofobia. A decisão da OMS constitui uma data histórica e um símbolo forte e por isto a proposta é que este Dia Mundial tenha lugar anualmente no dia 17 de Maio.»
Durante a Segunda Guerra Mundial, com a Europa práticamente rendida às forças alemãs, a Inglaterra teve que suportar um brutal esforço de guerra. A maior parte dos homens estava na frente de combate mas o país não podia parar. Assim as mulheres tomaram o lugar dos homens nas fábricas, nos estaleiros, a conduzir comboios ou a operar máquinas. A industria bélica estava mais activa que nunca e eram as mulheres que construiam os tanques, as armas e os aviões.
Com os homens fora eram elas que agora tomavam o lugar deles.
Depois da guerra nada voltou a ser como dantes. Se precisaram delas naquela altura de crise não era agora que as mulheres iam permitir que as relegassem de novo para segundo plano.
A verdadeira revolução feminina começou quando Katherine Mccormick e Margaret Sanger desafiaram e financiaram o cientista Gregory Pincus para que criasse uma pílula contra a gravidez que fosse fácil de usar, eficiente e barata.
O trabalho de Pincus deu frutos e em 1957 era aprovada a venda do Enovid-10, um contraceptivo oral vendido como um medicamento para complicações menstruais. Só a 18 de Novembro de 1960 seria abertamente aprovada a sua venda como método contraceptivo.
Com a pílula a mulher estava agora livre para viver em pleno a sua sexualidade sem o receio de engravidar. A generalização do uso do contraceptivo oral não foi fácil, perante a resistência da igreja e da sociedade machista, muitas mulheres foram obrigadas a tomá-lo à revelia dos próprios maridos.
Em 1967, apenas alguns meses antes do início dos protestos do Maio de 1968, era aprovada a venda da pílula em França.
A pílula foi a grande invenção que permitiu a libertação da mulher e conduziu à grande revolução sexual que levou ao Maio de 68 e ao "Verão do Amor".
Em 1969 a revolução sexual e a contestação à guerra do Vietname atingiam o seu auge com 3 dias de amor, paz e música, em Woodstock, uma pequena localidade rural do Estado de Nova Iorque.
Maria Leopoldina Josefa Carolina de Habsburgo (1797-1826)
A homossexualidade nas cortes europeias não é surpresa para ninguém, por isso não é de estranhar que esta também existisse na corte portuguesa no Brasil.
Ao mais alto nível, além do caso de D. João VI, também a sua nora, D. Leopoldina, Arquiduquesa da Áustria, casada com o Principe D. Pedro, futuro D. Pedro IV de Portugal e primeiro Imperador do Brasil, teria um caso com a sua dama de companhia Maria Graham.
Hoje, logo de manhã, tinha esta mensagem do You Tube na minha caixa de correio:
"The following video(s) from your account have been disabled for violation of the YouTube Community Guidelines:
Chumbawamba - Mouthful of shit - (Specialkapa)
Your account has received one Community Guidelines warning strike, which will expire in six months. Additional violations may result in the temporary disabling of your ability to post content to YouTube and/or the termination of your account. Sincerely, The YouTube Team "
Gostaria de saber o que tem este vídeo para me acusarem de violar as regras lá da comunidade deles.
Seria por ridicularizar o Bush?
Seria por ter uma fotografia do Berlusconi todo nu? Nem sei se essa fotografia é verdadeira.
Ou será por ridicularizar alguns dos piores cromos da política e sociedade portuguesa?
Agora quero ver se o Blogger também me censura o vídeo.
Realmente isto está a precisar de um novo Maio de 68.
Tanques em Praga
Em Abril de 1968 nascia na antiga Checoslováquia a esperança numa nova forma de socialismo com uma "face mais humana". Alexander Dubcek, era o líder do Partido Comunista checo, foi ele que iniciou as reformas que ficariam conhecidas pela "Primavera de Praga". Durante cerca de quatro meses os checos viveram um sonho de democracia: Liberdade de imprensa e tolerância religiosa eram algumas das propostas de Dubcek para a nova Checoslováquia. Em Agosto, Brejnev respondia com tanques contra o sonho de liberdade dos checos.
Liberdade sexual, emancipação feminina
Foto de Robert Doisneau
1968, foi um ano que mudou o mundo. Os jovens finalmente conseguiam transformar a sociedade. Apesar de muitos países já viverem em democracia, foi só a partir desta data que muitas destas liberdades passaram a estar asseguradas.