Hieronymus Bosch(1450-1516)
Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa
Dia 18 de Maio comemora-se mais um Dia Internacional dos Museus. Mais uma vez a data será celebrada em vários museus e monumentos do nosso país que terão entrada gratuíta ao longo de todo o dia.
No entanto a festa começa logo na noite de 17 para 18 de Maio com a Grande Noite dos Museus, que vão estar abertos durante a noite com visitas guiadas, concertos, peças de teatro e filmes e muitas outras actividades.
14 comentários:
Sabes que quem começou com a "moda" dos museus abertos durante a noite foi o Museu Alberto Sampaio em Guimarães, com a extraordinária criatividade da sua directora Isabel Fernandes?
Ainda me lembro das minhas primeiras 24 horas non-stop em Serralves. Uma vertigem, menino!...
Imaginas que em Ponte de Lima, está dependente a inauguração do Museu dos Terceiros (MUTE) - um museu de arte sacra numa Igreja e convento franciscano - da disponibilidade que o "inginheiro" Sócrates tenha para se deslocar e descerrar a placa no dia 18? Se ele não achar oportuna a deslocação, o museu (prontinho há que tempos) não abre as portas. "Cultura" política, está bom de ver...
Nota-se à légua que gostas de História e de Arte. :))
Eis uma excelente informação.
Obrigada
Parabéns pelo seu blogue, e obrigado pela informação.
Excelente quadro para relembrar o caso.
Beijos
Catatau, não fazia a miníma ideia, nem sequer sabia da existência desse museu. Esse caso do MUTE é bem típico da nossa maneira pequenina de ver as coisas. Até parece um facto à Alberto João Jardim.
Gosto de História de Arte, era uma das minhas alternativas ao curso de História. Se bem que as artes plásticas sejam uma das minhas paixões mais recentes. Não terá mais que dez anos, veio com o tal emprego que está ligado aos monumentos e património.
Um abraço.
Jasmim, gosto sempre de dar informações sobre eventos que mereçam a pena. Com tanta oferta aqui na zona de Lisboa, vai ser difícil escolher.
Beijos
Luís Barata, obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio.
Um abraço.
Gitas, a obra do Bosch é qualquer coisa de extraordinário. Ver este quadro ao vivo é uma emoção enorme.
Beijos
Obrigada pela informação. E já agora agradeço também as palavras simpaticas que dirigiste à M. Obrigada
Esta sim é uma iniciativa a divulgar. Tanta gente que vai "pastar" para os shoppings e fariam bem melhor ir a locais mágicos e tão importantes como os museus. Excelente post!
Abraço
vim aqui para lhe agradecer as palavras de carinho que deixas-te no blogue de Feronica, minha amiga,
para minha pequena ,
obrigada ....
e obrigada tb pela informacao util,,,adoro museus,,,,
adoro o cheiro de arte e conhecimento que podemos inspirar em seu interior.....
gostei de seus blogues, inteligente,,,,e sutil,,,,
sutileza e' algo que valorizo muito,,,,
abracos ternos,
mineira
uma visitante alem mar...
Ferónica, não tens nada que agradecer. este tipo de casos comove-me sempre um pouco pois tratam-se de crianças.
Um beijo.
Sócrates, eu pastar para os shoppings evito sempre. Infelizmente prácticamente todos os cinemas da capital são em centros comerciais, por isso não consigo evitar pois não passo sem cinema. Pelo menos tento sempre escolher cinemas sem pipoca.
Um abraço.
Cara Anónima, como disse no comentário da Ferónica estes casos com crianças tocam-me sempre e costumo ficar admirado com a coragem e a maneira muito adulta com que geralmente elas lidam com estas situações. Muita força e um grande abraço aí para o outro lado do mar.
Postar um comentário