sábado, 30 de junho de 2007

ODE


Lavadores, 14 de Agosto de 1946

Ode

Eis-me nu e singelo!
Areia branca e o meu corpo em cima.
Um puro homem, natural e belo,
De carne que não peca e que não rima.

A linha do horizonte é um nível quieto;
As velas, de cansaço, adormeceram;
E penas brancas, que eram luto preto,
Perderam-se no azul de onde vieram.

Sol e frescura em toda a grande praia
Onde não pode haver agricultura;
Esterilidade limpa, que não caia
De pão e vinho a cósmica fartura.

Dançam toninhas lúdicas no céu
Que visitam ligeiras e felizes;
Uma força sonâmbula as ergueu,
Mas seguras à seiva das raízes.

Nem paz nem guerra nem desarmonia:
O sexo alegre, mas a repousar;
Um pleno, largo e caudaloso dia,
Sem horas e minutos a passar.

Vem até mim, onda que trazes vida!
Soro da redenção!
Vem como o sangue doutra mãe pedida
Na hora de dar mundo ao coração!

Miguel Torga
Poesia Completa
Públicações D. Quixote
Imagem: Paulo César, Olhares.aeiou

A EVOLUÇÃO

Bruno Bozzeto é um famoso criador de animação, bem famoso entre os internautas pela sua visão humoristica do modo de vida italiano. Ainda na década de setenta fez este filme do qual extraí esta maravilhosa sequência.
A música é o imortal "Bolero" de Maurice Ravel pela Berlin Philharmonic Orchestra, dirigida pelo não menos imortal Herbert von Karajan.
Eu sei que é longo mas vale a pena.
Não se esqueçam de desligar os T-Rex lá em cima.



sexta-feira, 29 de junho de 2007

IT'S RAINING MAN


Não sou um grande apreciador deste tipo de música mas o vídeo está muito divertido. Além disso é a versão original, muito melhor que a da ex-Spice(ou será actual?) Geri Halliwell.

QUERIDA WENDY



Um filme de Thomas Vinterberg a partir de um argumento de Lars von Trier.

“Querida Wendy” é a história do jovem Dick que vive em Estherslope, uma pobre cidade mineira.

Quando um dia, por acaso, encontra uma pequena arma, sente-se estranhamente atraído por ela, apesar das suas fervorosas tendências pacifistas.
Juntamente com a nova companheira, depressa convence outros jovens desamparados da cidade para se juntarem, com ele, num clube secreto a que dá o nome de Dandies.
Um clube fundado nos princípios do pacifismo e das armas.

Apesar da firme crença na mais importante regra dos Dandies – nunca saquem as vossas armas – depressa se encontram numa situação difícil que os leva a perceber que as regras foram feitas para serem quebradas.

Realização: Thomas Vinterberg
Com: Jamie Bell, Bill Pullman, Michael Angarano, Danso Gordon, Novella Nelson, Chris Owen, Alison Pill, Mark Webber
Site oficial: Dear Wendy

quinta-feira, 28 de junho de 2007

PESADELO


E um bom dia para todos.

Via Gitas

quarta-feira, 27 de junho de 2007

OS MONSTROS ESTÃO DE VOLTA!



Olá meus amigos, eu tenho andado um pouco irregular por aqui. Peço desculpa mas estou de férias e isto tem sido só vadiagem. Amanhã lá vou eu outra vez.

Super Bock Super Rock

VEGETAIS




Encontrei estas imagens aí pela net e resolvi deixá-las por cá pois lembrei-me de uma amiga que anda às voltas com vegetais, infelizmente também não encontrei grelos.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

BRIAN JONES

Brian Jones 1942-1969
Será que os Stones ainda existiriam se não o tivessem expulso da banda?
Será que ele hoje ainda seria vivo?
Como seriam hoje os Stones com ele?
Perguntas cujas respostas pouco importam, o que importa é que estes dinossauros vêm a Portugal pela quinta vez, para mim vai ser a terceira.
Logo à noite na mais bela casa de banho do país.

domingo, 24 de junho de 2007

FOTOS DA MARCHA


O início no Principe Real

Linda a bandeira

O casamento

O bolo

Que pensaria o D. José se fosse vivo?

Provávelmente chamaria o Marquês e ia tudo de cana.

A MARCHA


Eu sei que disse que não ia comparecer na marcha mas como até nem fui trabalhar decidi aparecer por lá. Devo confessar que a minha estreia nestas coisas até que foi muito divertida.
Á noite o arraial esteve também bastante animado eu é que tive de sair cedo pois isto de se depender do comboio para ir para casa é sempre chato, a vantagem é que sempre se pode beber à vontade.
Quanto à música, o meu lado melómano não aprecia muito o som de djs ou de música de dança. Gostei do som inicial, um pouco retro com alguns hinos gay famosos, penso que a responsável foi a sra Lara Soft pois já a tinha visto no centro comunitário da ILGA a pôr discos.



Se há coisa que eu gosto é de reparar nas pessoas e estudar as suas reacções. Confesso que ia à espera de caras feias e de um ou outro insulto mas tal não aconteceu , foi giro de reparar que as mulheres aceitavam com mais naturalidade que os homens, vinha tudo às portas das lojas ou às janelas. lembro-me de duas jovens com um ar muito divertido enquanto que o rapaz que estava com elas olhava para a cena com um olhar entre o incrédulo e o enojado. De rir foram algumas das entrevistas feitas pelas televisões às pessoas que assistiam à marcha na zona dos antigos armazéns do Chiado.

E assim desceu a marcha até ao Rossio, o calor apertava e já estava na hora de beber uma cervejinha.
Para o ano há mais.

MARCHA DO ORGULHO GAY


Descobri este vídeo no Renas e Veados, adivinhem quem aparece por lá.

BLOG COM TOMATES

Olá meus amigos, a minha amiga Caracolinha esteve uns dias fora e agora que regressou aprontou-me esta:

Talvez ela tenha razão, pelo menos há 7 meses atrás eu ganhei o direito a usar este título.
Por isso deixo aqui os meus agradecimentos por tão grande honra que a "molusca" me atribuiu.

Agora deveria vir a parte de passar os tomates a alguém. Desculpa Caracolinha mas não o vou fazer já andam por aí tomates, grelos, 7 Maravilhas e memes com tanta fartura que não vou estar a arranjar mais vítimas.

Agora que já tenho os tomates bute aí fazer ketchup?

sábado, 23 de junho de 2007

VEMO-NOS POR LÁ?


Esta noite até o S. João é gay.

QUADRO VIVO

Le Sommeil 1866
Gustave Courbet (1819 - 1877)


Mary Ellen Strom, Nude nº5

sexta-feira, 22 de junho de 2007

NUS

Caravaggio (1571-1610)
S. João Batista - 1602
óleo sobre tela Roma, Pinacoteca Capitolina


Giovanni Lanfranco (1582-1647)
Giovane col gatto
Quadros que eu gosto e acho sensuais. Agora por favor não pensem que tenho algum fetiche zoófilo :)

ROSALINDA






quinta-feira, 21 de junho de 2007

SHREK O TERCEIRO



O monstro mais simpático do mundo está de volta!

Quando casou com Fiona a última coisa que Shrek queria era ser rei. Com o seu sogro a finar-se não lhe resta outra alternativa senão partir com o seu amigo Burro e o Gato das Botas à procura de digno monarca para o reino de Bué Bué-Longe.

Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e sensual voz latina de banderas como Gato das Botas estão de regresso para a terceira aventura de SHREK

Na banda sonora além de Bach, podemos encontrar, imagine-se, Ramones "Do You Remember Rock 'N' Roll Radio?", "Live and Let Die" de Paul McCartney e pode "ouver-se" no trailer "The Imigrant Song" dos gigantes Led Zeppelin.

Estreia hoje num cinema perto de si.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

GRITO


Grito
Num rompante
Vindo do fundo da garganta
De revolta, impotência, de ira
Até então reprimidas
Grito doído
Da alma partindo
Depois... o alívio
Emoções novamente contidas
Até o próximo grito...

Cecília Quadros
Foto: Misha Gordin

GAYLERIA EM SANTA CATARINA




A bandeira do orgulho gay (arco-íris) à entrada não engana. Nem as fitas vermelhas à porta ou o foco – vermelho também – apontado à bica de Santa Catarina, em Lisboa, mesmo em frente. Podia ser um simples bar gay, mas é mais do que isso: ‘O Bico’ é a primeira gayleria a abrir em Portugal. Sim, leu bem: GAYleria.Lá dentro, os quadros expostos em originais cordas de aço presas por porcas que se enrolam nas canalizações mostram homens... com homens. Corpos nus, sexo entre iguais. As mesas, cadeiras e portas – e puffs – têm formas explícitas... de falos.

‘Didi’, nome artístico de Eduardo Henrique, é o pintor de ‘serviço’ e as pinceladas fazem-se ao vivo. “Nunca mostrei os meus quadros, agora faço-o enquanto recebo as pessoas”, conta o proprietário de 39 anos. O sócio é heterossexual. Como grande parte da frequência do bar galeria, aberto há duas semanas. “O público é gay, hetero e até vêm aqui mais mulheres e nem todas são lésbicas.”

Para se dedicar ao espaço, Eduardo deixou temporariamente a carreira de produtor de espectáculos. “Queria um local que tivesse a ver comigo e ‘O Bico’ tem”, explica este homossexual assumido “desde os 14 anos, sempre com o apoio da família”, ele que é neto de um actor (Henrique Santos) e que desde cedo convive no meio artístico.

Já fez figurinos – para a discoteca Swing (Porto), para o teatro O Bando, Teresa Salgueiro e Filipa Pais, entre outros – produção de espectáculos e, em Setembro, volta a dar aulas (na ETIC). Mas este “era um sonho antigo para os meus últimos anos: um bar galeria, à beira da praia”, conta Eduardo. “Por que não agora?”.

Com um investimento de 50 mil euros, ‘O Bico’ (que funciona das 17h00 às 02h00) transformou-se na ‘sala de estar’ de ‘Didi’, bem no meio de um bairro lisboeta, o Alto de Santa Catarina. Serve bebidas exóticas – sangria de champanhe com morangos (Bico da Casa) – e mostra arte gay (ver caixa) ao estilo work in progress.

Além, de quadros – os de ‘Didi’, da exposição ‘Ho(t)mens’, custam entre 1500 e 2500 euros –, a programação de fim de tarde incluirá, futuramente, projecções, fotografia, poesia e música. A temática, claro, tem cariz (homos)sexual: “Entre homens, porque a arte lésbica também se mostra em galerias normais”, sublinha o mentor da galeria.

Jorge Palma, na noite de inauguração, passou por lá e agarrou-se ao piano. “Foi uma participação espontânea”, lembra Eduardo Henrique.

Em breve, além de mostras em intercâmbio com duas congéneres europeias (Colónia e Londres) e da participação no Arraial Pride da Praça do Comércio (dia 23, o da Marcha do Orgulho LGBT), haverá “sessões de bodypainting em nus”, em homens, claro, talvez já no dia 29, na primeira grande festa.

ARTE COM CARIZ HOMOSSEXUAL

Arte gay? A arte tem sexo? “Não, a arte não tem sexo, mas a arte figurativa tem. Pode ser interpretada de forma heterossexual, mas a conotação é sempre sexual e mostra a relação entre dois homens”, explica Eduardo Henrique, sublinhando o conceito “nascido nos anos 80”. Para mais, “os gays têm mais dinheiro porque não gastam com a família e querem arte diferente”. N’O Bico têm.

Sofia Canelas de Castro

Parece uma boa sugestão para beber um copo.

Noticia: Correio da Manhã via Portugal Gay

NÃO LHES DIGAS O MEU NOME


Não lhes digas o meu nome,
Eles não sabem quem eu sou,
Nem eu sou o que eles querem.
Só eu mando no meu coração
E só ele manda em mim.
Ele escolhe pessoas...
Não escolhe sexos...

terça-feira, 19 de junho de 2007

THE FACE

BOMBA GAY, SÃO DOIDOS ESTES AMERICANOS

A notícia já não é nova mas vinha na edição online do Sol:

Uma organização em Berkeley que controla os gastos militares diz ter descoberto uma proposta para criar uma bomba hormonal que provoca comportamentos homossexuais.

O objectivo desta ‘bomba gay’ seria fazer com que os soldados inimigos se tornassem homossexuais e que desta forma a atenção dos militares se focasse no sexo e não nos combates, tal como noticia a CBS 5.

O Pentágono confirmou que líderes militares consideraram construir esta arma ‘alternativa’ mas acabaram por rejeitá-la. Edward Hammond, do Berkeley's Sunshine Project, a organização responsável pela descoberta, afirmou ter conseguido acesso a uma cópia do projecto argumentando com ‘Freedom of Information Act’.

Este projecto peculiar vem no seguimento de uma política de esforço militar para desenvolver armas não letais. A organização à frente deste recurso é o laboratório da Força Aérea, que pediu cerca de sete milhões e meio de para desenvolver a curiosa arma química.

Segundo Hammond, a ‘Ohio Air Force lab’ propôs que a bomba a desenvolver libertaria um «químico que provocaria a homossexualidade nos soldados inimigos, fazendo com que as suas unidades entrassem em colapso por causa da atracção irresistível entre soldados».
Oficiais militares insistiram à CBS 5 que actualmente já não estão a trabalhar na ideia e que o plano foi abandonado.

São doidos estes americanos!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

BRIGHTON COPS

BANKSY, ARTE DE RUA












Terrorismo urbano, graffiti, vandalismo ou arte?

sábado, 16 de junho de 2007

THE INTERNET IS FOR PORN?






Não sou nenhum santinho também gosto de passear pelo XTube ou pelo Porno Tube.
E vocês, qual a vossa opinião?
IS THE INTERNET FOR PORN?

sexta-feira, 15 de junho de 2007

PAÍS DE TROGLODITAS

Será que esta sociedade não evolui? Quando vamos sair da idade da pedra?

LADY CHATTERLY


Primavera, no coração da floresta de Wragby.

Constance conhece Parkin, o guarda caça. O filme é a história deles. A narrativa de um encontro, de uma domesticação difícil, de um lento despertar para a sensualidade nela, de um longo retorno à vida para ele. Ou como o amor é uno com a experiência da transformação.

Estreou ontem esta nova adaptação do romance de D.H. Lawrence.

Realização: Pascale Ferran
Com: Marina Hands, Jean-Louis Coulloc’h, Hippolyte Girardot, Hélène Alexandridis, Hélène Fillieres, Bernard Verley.
França/Bélgica/R.Unido, 2006
Site Oficial: Lady Chatterly

ALGUÉM QUER COMPRAR CASA?

Esta parece que foi construida pelo arquitecto egípcio do livro "Astérix e Cleópatra".


quinta-feira, 14 de junho de 2007

PARADA GAY DE S. PAULO


Foi no passado Domingo que a Parada Gay de São Paulo reuniu mais de 4 milhões de foliões, sim leu bem, 4 milhões. Na recente visita de cinco dias do Papa ao Brasil, o maior país católico do mundo, juntou aproximadamente um milhão de fiéis. Pela primeira vez a Marcha Gay de São Paulo teve apoio oficial, e é considerada um evento impulsionador da economia. Estima-se que cerca de 300 mil turistas tenham visitado o Brasil, e São Paulo, por esta ocasião.

Notícia: Portugal Gay

Em lisboa a marcha vai ser no dia 23, por acaso nem trabalho mas não vou estar lá. Estas marchas tornaram-se mais em carnaval do que em luta. Mas à de S. Paulo até que ia, porque de santo não tenho nada mas é uma cidade de que gosto.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

AL BERTO


Vigílias

Quando aqui não estás
o que nos rodeou põe-se a morrer

a janela que abre para o mar
continua fechada só nos sonhos
me ergo
abro-a
deixo a frescura e a força da manhã
escorrem pelos dedos prisioneiros
da tristeza
acordo
para a cegante claridade das ondas

um rosto desenvolve-se nítido
além
rasando o sal da imensa ausência
uma voz

quero morrer
com uma overdose de beleza

e num sussurro o corpo apaziguado
perscruta esse coração
esse
solitário caçador

Al Berto




As mãos pressentem a leveza rubra do lume
repetem gestos semelhantes a corolas de flores
voos de pássaro ferido no marulho da alba
ou ficam assim azuis
queimadas pela secular idade desta luz
encalhada como um barco nos confins do olhar

ergues de novo as cansadas e sábias mãos
tocas o vazio de muitos dias sem desejo e
o amargor húmido das noites e tanta ignorância
tanto ouro sonhado sobre a pele tanta treva
quase nada

Al Berto

Uma pequena homenagem ao poeta Al Berto, no dia em que se assinalam os dez anos da sua morte.

terça-feira, 12 de junho de 2007

UM MUNDO MARAVILHOSO



A segunda obra da Special K Productions

O BELO MUNDO DE JOE SORREN





Adoro aquela menina com a capa do "London Calling" dos Clash.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

domingo, 10 de junho de 2007

FOTOS









Fotos: Paulo Madeira, tiradas de Olhares.com