quinta-feira, 14 de junho de 2007

PARADA GAY DE S. PAULO


Foi no passado Domingo que a Parada Gay de São Paulo reuniu mais de 4 milhões de foliões, sim leu bem, 4 milhões. Na recente visita de cinco dias do Papa ao Brasil, o maior país católico do mundo, juntou aproximadamente um milhão de fiéis. Pela primeira vez a Marcha Gay de São Paulo teve apoio oficial, e é considerada um evento impulsionador da economia. Estima-se que cerca de 300 mil turistas tenham visitado o Brasil, e São Paulo, por esta ocasião.

Notícia: Portugal Gay

Em lisboa a marcha vai ser no dia 23, por acaso nem trabalho mas não vou estar lá. Estas marchas tornaram-se mais em carnaval do que em luta. Mas à de S. Paulo até que ia, porque de santo não tenho nada mas é uma cidade de que gosto.

7 comentários:

RIC disse...

Eu não sei se iria à de S. Paulo, tal como sei que não é certo ir à de Lisboa.
Mas se estivesse num mar de 3/4 milhões, talvez o absoluto anonimato fosse uma vantagem. Ao contrário de Lisboa, onde o mais certo é dar-se de caras com «aquela« pessoa que menos nos interessaria encontrar...
É a cidadania que fica a perder... Aceito a crítica...
Abraço! :-)

Viz disse...

ric, "aquela" pessoa está lá pela mesma razão que tu,não?
para o ano tod@s Paulamos?
bjs

Anônimo disse...

Pois concordo contigo, é um carnaval, mas se calhar à noite vou para tirar fotos.
Nunca fui e gostava de ver. O que achas? Faço bem ou mal?
Beijos

papagueno disse...

Ric, não vou porque não me apetece, não tenho medo nehum de encontrar ninguém. A minha orientação já não é segredo para ninguém e tal como diz a Vizinha quem estiver por lá está pela mesma razão.

RIC disse...

Bem, creio que, face às reacções, me assiste esclarecer o que afirmei acima.
Não se trata - de todo! - de «ter medo» de seja o que for. Já não tenho idade nem disposição para recear isto ou aquilo. «Dar de caras com aquela pessoa» significa encontrar um ou outro homossexual que, por razões particulares, não me interessa (re)ver. Apenas isto.
Posso não gostar, pessoalmente, de um certo estilo folclorizante do desfile, mas isso é problema meu. Considero que cada um tem direito ao seu gosto - por muito mau que ele seja... Respeito-os de igual modo.
Um abraço a todos! :-)

Mikael disse...

Oi pessoal...
Oi Special K.
Adorei o blog... E queria deixar registrado que a parada de sampa, foi fantástica como sempre... e o melhor... não é só a parada em si... são todas a MEGAS festas nas Megas BOATES e sítios que acontecem nessa semana em sampa... De mais...

Abração pra todos de PT.
Um Anjo.

pjv disse...

festa... boates... pois amarcha de são paula é quase so isso... turimso gay... ru vou a lisboa e tenho duvidas se iria a sao paulo