terça-feira, 6 de novembro de 2007

FESTIVAL DE BARCELONA COMEÇA COM POLÉMICA

Começou o Festival Internacional de Cinema Gay e Lésbico de Barcelona. Infelizmente a edição deste ano está a ser marcada pela polémica causada pelo cartaz do festival que mostra uma criança de nove anos.
De referir que o uso da imagem foi autorizado pelos pais.
Se quiserem deixem a vossa opinião.

Podem acompanhar a polémica em Publico.es
e em: http://www.publico.es/espana/013330/no/entiendo/donde/sale/polemica

6 comentários:

Anônimo disse...

Vão continuar a ser essas divisões, onde temos de definir classes por opções as culpadas...
Igualdade é aceitar quem por quem é, não pelo que faz ou opta, ponto.

Special K disse...

Sniqper, tens razão, este cartaz só foi criticado porque muitas vezes se associa homossexualidade a pedófilia o que não é verdade. É verdade que há homossexuais envolvidos em actos pedófilos, mas é triste que por causa disso se considere todo o homossexual como pedófilo. Há pais que violam as filhas menores quantas vezes com o silêncio culpado da mãe?; mães que não se importam que o vizinho abastado abuse das filhas em troca de alguns patacos, são apenas alguns casos muito comuns no nosso país e de que ninguém se lembra quando se fala em pedófilia.
Um abraço.

Sweet Porcupine disse...

Amigo special.......só tenho é pena de não poder ir!

:'(

Deixo beijinhos ouriçaditos e a adorar o somzaço que por aqui passas!

:)

Special K disse...

Amiga Porcupine também eu tenho pena de não poder ir. Bem, não sei como é o festival mas se os filmes forem dobrados em catalão não valeria mesmo a pena ir, Rsrsr!
Um beijinho

João Roque disse...

Eu penso que era uma polémica que poderia ter sido evitada, pois entre milhares de hipóteses, porque foram buscar uma criança? Não está em causa, nesta minha discordância o assunto da pedofilia; tão só porque acho que tal cartaz pode ser um tiro nos pés, e poderia ser evitado; quase me parece uma provocação...e é nestes detalhes que eu me vejo discordante de certas atitudes tomadas por organizações homossexuais; devemos lutar por uma integração na sociedade e não por dar trunfos a quem já os tem em demasia, os homofóbicos.

Special K disse...

Pinguim; meu amigo é bem verdade que este caso podia ter sido evitado. Com ou sem consentimento dos pais, eu nunca teria escolhido esta foto. Meter crianças em filmes de temática GLBT é sempre pisar em terreno armadilhado, já por isso no recente Miserious skin o realizador teve um cuidado enorme com as crianças que participavam no filme.
Já agora este vídeo dos Islandeses Sigur Rós mostra dois adolescentes a beijarem-se, lembro-me quando o vi pela primeira vez ter ficado encantado com o vídeo mas também muito admirado por ver aquilo passar na RTP.
Obrigado pela tua opinião, um abraço.