quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A ACADEMIA DE PLATÃO

Jean Delville (1867-1953)

10 comentários:

Carreira disse...

SILÊNCIO CULPADO disse...
Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com

Paulo disse...

começo a achar que temos gostos semelhantes :)!
Gosto muito de Jean Delville. Deves conhecer The Love of Souls (o meu preferido dele), Orpheus e Trésors de Satan. Mas fizeste uma excelente escolha!

Sweet Porcupine disse...

EHHHHHH láááááááá.........new look???

Ta giro sim senhora!
;)

Special K disse...

Meu caro Carreira se há coisa em que o nosso estado sempre foi é sacana para quem para ele trabalha. Falo por experiência própria e estou solidário com essa luta.
Um abraço.

Special K disse...

Paulo, é engraçado que este quadro nem parece ter nada a ver com as outras obras que eu conheço dele. Quanto a mim a preferência vai para "Trésoures de Satan" e o "L'oubli des Passions" também é lindíssimo. Abraçados a olhar para as estrelas, tem a ver com o meu lado romântico.
Um abraço.

Special K disse...

É verdade, minha Doce Porquinha, de vez em quando há que mudar para não enjoar.
Beijinhos.

Paulo disse...

Realmente, também pensei nisso: este quadro pouco tem que ver com os restantes que conheço dele. Além disso, este Platão parece mais Jesus (repara que é uma provocação: são doze os meninos ou os discípulos!). E os quadros que referi e tu tb são muito bons.
um abraço

Special K disse...

Paulo: Realmente os quadros são todos excelentes. Quanto a este, reparei logo que era uma alusão há Última Ceia, foi uma das razões porque o escolhi para postar.
Um abraço.

pinguim disse...

Eu confesso a minha ignorância, mas vou procurar conhecer melhor a sua obra, já que esta obra é magnífica.

Special K disse...

Pinguim, vale a pena investigar que tem coisas muito boas.
Um abraço.