sábado, 24 de novembro de 2007

FREDDIE MERCURY IN MEMORIAM


Quando era miudo lembro-me que a RTP não passava tanta públicidade e nos intervalos dos programas costumava haver vídeos musicais ou desenhos animados.
Entre os vídeos lembro-me que os Queen eram dos que mais rodavam na televisão pública. Essa é a minha primeira recordação do Freddie Mercury, um gajo com fatos esquisitos, abertos á frente a mostrar a peitaça peluda.
Os Queen dos anos setenta são os meus preferidos, talvez por ser uma fase mais hard-rock e menos comercial. O certo é que a sua música nunca perdeu encanto, nem mesmo a mais comercial.
Os Queen foram a primeira banda a perceber a importância dos vídeo-clips e tudo começou com Bohemian Rapsodhy.

No dia em que se assinalam os 16 anos da sua morte de Freddie Mercury deixo aqui a minha homenagem com dois vídeos:
Um dos anos setenta e o segundo já dos anos noventa. Quando o vídeo foi rodado o estado de saúde do vocalista já era bastante débil o que não impede que seja um dos mais belos vídeos da banda.

5 comentários:

paulo disse...

lembro-me de ouvir na tv que ele tinha morrido. fiquei arrepiado e ainda por cima por causa do que foi. enfim, the show must go on.
um abraço e bom domingo!

Anônimo disse...

Bela homenagem.
Saquei-te o 2º vídeo, mas ainda é dos anos 70:)
beijos

João Navarro disse...

O segundo video sem dúvida... não menosprezando o primeiro, claro!

A minha opinião vale o que vale... mas o Freddie Mercury mais do que um grande vocalista, mais do que um grande músico... era um artista, no verdadeiro sentido da palavra.

Artista, s. 2 gén. Criador de Arte; pessoa que professa uma arte;

À "pála" deste post vou dar um salto à Fnac e comprar um dos seus trabalhos que... não sei muito bem porque raio ainda não comprei Queen em DVD :)

Boa semana para ti, Special K.
Até breve

Special K disse...

Olá meus amigos, é bem verdade, mais do que um grande vocalista, Mercury, foi um grande entreteiner, um artista.
A vida é assim, vão-se os grandes artistas mas como ele dizia: "The show must go on", "Who Want's to live forever aniway..."
Um abraço

João Roque disse...

"The show must go on" além de ser uma canção poderosìssima, é a maos adquada homenagem que se lhe poderá fazer nesta data.
Abraço.