quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A DEPOSIÇÃO DE CRISTO NO TÚMULO

A Deposição de Cristo no Túmulo, óleo sobre tela, 1769-1770
Giovanni Battista Tiepolo(1696-1770)


Este nosso país é um poço de surpresas... Há poucos dias descobriu-se no Mosteiro de Singeverga, em Santo Tirso, o que parece ser um verdadeiro Tintoretto. Agora a Ministra da Cultura descobriu que havia um Tiepolo em Portugal que, por acaso, até estava classificado pelo estado português desde 1939.
A "Deposição de Cristo no Túmulo" vai hoje a leilão e a base de licitação é de 1,25 milhões de euros. Manuel Bairrão Oleiro, director do IMC já veio dizer que o organismo que gere não tem dinheiro para adquirir o quadro. A Ministra diz que também não é possível recorrer ao mecenato para comprar a obra.
Acontece que, estando classificado pelo estado português, seja quem for que venha a adquirir o quadro não poderá sair com ele do país sem o aval do Ministério da Cultura, pelo menos foi o que eu percebi.

Visto que os orçamentos da cultura já foram sacrificados a favor de José Berardo, esse grande mecenas da arte, o Abramovich português, vamos todos fazer uma vaquinha para comprar a obra e assim poupar a nossa querida ministra a mais um embaraço. Pelo menos, de vez em quando, lá vamos sabendo que ela existe.

3 comentários:

wind disse...

lololol
beijos

Special K disse...

Beijocas Wind.

G.A.M.N.A.A. disse...

Se gosta do Museu Nacional de Arte Antiga,
torne-se Amigo!

Increva-se no Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga !

Visite-nos!