quarta-feira, 30 de maio de 2007

SE DUVIDAS QUE TEU CORPO


hoje estou contente, telefonaram-me da Presença, na Feira do Livro, e parece que conseguiram satisfazer o meu pedido.

SE DUVIDAS QUE TEU CORPO

Se duvidas que teu corpo
Possa estremecer comigo –
E sentir
O mesmo amplexo carnal,
– desnuda-o inteiramente,
Deixa-o cair nos meus braços,
E não me fales,
Não digas seja o que for,
Porque o silêncio das almas
Dá mais liberdade
às coisas do amor.

Se o que vês no meu olhar
Ainda é pouco
Para te dar a certeza
Deste desejo sentido,
Pede-me a vida,
Leva-me tudo que eu tenha
Se tanto for necessário
Para ser compreendido.

António Botto

Imagem: David Morgan

4 comentários:

wind disse...

Ainda bem que te arranjaram o livro:)
este poema é dos mais belos que ele escreveu e escolheste uma foto lindíssima:)
Beijos

Sarracenia purpurea disse...

Adorei :)
Sabes, são estas pequenas coisas que me fazem sorrir, obrigada!
Beijo

Silêncio © disse...

Que poema lindissimoooooooooo.

Um beijo

Angell disse...

Amar, simplesmente olhar e sentir. Nem sempre as palavras são necessárias. :)

Bjs!