quarta-feira, 23 de maio de 2007

HOMOPHOBIA



Aqui está um pequeno trabalho meu para ilustrar uma música dos Chumbawamba.
Foi a primeira coisa que fiz no género por isso poderia ter ficado melhor, mas com a práctica vou lá.
Tirei a ideia a partir de um vídeo visto no blogue Amor no Feminino, a quem agradeço pelos conselhos técnicos.

A música, fala do caso real de um jovem homossexual que foi espancado até à morte, à porta de uma casa de banho pública, em Hartford, Inglaterra.

HOMOPHOBIA

Up behind the Bus-stop in the toilets off the street
There are traces of a killing on the floor beneath your feet
Mixed up with the piss and beer are bloodstains on the floor
From the boy who got his head kicked in a night or two before
Homophobia
The worst disease
You can't love who you want to love in times like these
In the pubs, clubs and burgerbars breeding pens for pigs
Alcohol, testosterons and ignorance and fist
Packs of hunting animals roam across the town
They find an easy victim and they punch him to the ground
Homophobia
The worst disease
You can't love who you want to love in times like these
The siren of the ambulance the deadpan of the cops
Chalk to mark the outline where the boy first dropped
Beware the holy trinity - church and state and law
For every death the virus gets more deadly then before
Homophobia
The worst disease
You can't love who you want to love in times like these.

Chumbawamba


Anarchy, 1994

6 comentários:

Anônimo disse...

Logo comeno. Agora work sem som. beijos

Caracolinha disse...

E as tentativas que eu fiz ontem à noite para entrar no teu blog oh special one ?????

E não conseguia nem por nada !!!!!

Olha agora não me sinto capaz de ver o teu filminho ... sabes que tudo o que seja falta de respeito pelas opções de cada um me repugna de uma forma que nem te consigo explicar ... assusta-me pensar o quão vazia não terá que ser a vida de certas pessoas para se preocuparem tanto com a vida dos outros ...

Sabes que me horroriza a falta de respeito pela sexualidade de cada um ... horroriza-me até por todas aquelas pessoas que não a vivem abertamente porque não podem e são coagidas a viverem uma vida com que não se identificam ...

irrita-me que se dê tanta importância a comportamentos que não se enquadram na maioria ... como se todos não passássemos de um gigantesco rebenho que caminha ordeiramente ...

Mas enfim, eu sou daquelas que não deixo de acreditar na inteligência e que não perco tempo nem gasto energias com pessaos "quadradas" ... faço a minha parte, tento defender os meus pontois de vista ... mas não me canso com pessoas ignorantes mais do que aquilo que acho suficiente para não me sentir tão vazia como elas ... :)

Por isso amigo Special One, resta-nos acreditar que um dia, as mesmas pessoas que apontam o dedo aos outros, um dia sintam um dedo apontado a elas ... o segredo está sempre em ter a capacidade de empatizar e sentirmo-nos no lugar dos outros ... e as pessoas estão sempre a tempo de evoluir ... :)

Agora vou jantar e volto mais tarde para ver o video ... ;)

Desculpa a seca ... :)

Beijoca encaracolada :)

Anônimo disse...

Parabéns!:)
Está espectacular!:)
Gostei muito:)
Beijos

Special K disse...

Obrigado Guitas, fico muito contente por teres gostado.

Caracolinha, sei bem o que é ser coagido a viver uma vida com a qual não me identificava. O pior é que tentava repimir as minhas têndencias sem sucesso, era infeliz e nunca percebi bem porquê. Foi preciso fazer 37 anos para abrir os olhos, sair do armário e começar a viver.

Agora fui eu que dei seca, quem me lê desde o principio já deve estar bem fartinho desta história :)

Caracolinha disse...

Special One ... :)

Excelente !!!!

Adorei !!!!

E olha, não me deste nenhuma seca, antes pelo contrário, vir aqui ao teu cantinho ler o que escreves, a forma clara e asseriva com que te exprimes, é sempre um prazer renovado !!!!

Beijoca encaracolada :)

Always disse...

Gostei imenso do filme. :)
Podes continuar, tens jeito e tudo!

Beijos