quinta-feira, 24 de maio de 2007

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


O relatório anual da Amnistia Internacional, põe mais uma vez Portugal na lista dos que desrespeitam os direitos humanos.
E os motivos nem são novos: Prisões, excessos policiais, racismo e violência doméstica.

Este último é a meu ver o mais Grave. Só no ano passado morreram em Portugal 39 mulheres vítimas de violência doméstica. Mesmo que só fosse uma já era demasiado mas 39...
Nem tudo é mau, a A.I. congratula-se pelo facto de o Código penal ter alargado o conceito de violência doméstica às uniões de facto, casais do mesmo sexo e violência praticada por ex-parceiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, mas hoje não consigo comentar nada, nem este nem o outro nem ninguém.
Mil desculpas.
Beijos

Sarracenia purpurea disse...

Realmente estas situações são horríveis....só não se esqueçam dos casos de violencia psicológica que imagino serem muito superiores em número, e bem mais devastadores para a mulher...ou homem (que eles também podem passar pelo mesmo).

Em relação ao teu último comentário no meu blog :), foi exactamente em vilar de mouros que eu queria ter ido ver Nightwish e não fui :´( Gostei dos teus gostos músicais:)
beijinhos

Sarracenia purpurea disse...

Ah, então o Cântico Negro é de José Régio? Afinal já conheço qualquer coisa :) Adoro esse poema!
Beijos

Alma Nova ® disse...

Infelizmente, a violência continua a ser uma constante nos nossos dias e tão pouco se faz para com ela acabar. Hoje parece-me um pouco mais camuflada e assumiu em muitos casos, a tal violência psicológica, essa que vai corroendo corpos e almas sem que demos conta disso. E tantas vezes é demasiado tarde...Jokitas.