domingo, 9 de dezembro de 2007

PRENDAS DE NATAL


Shortbus, edição especial 2 DVD.

Em "Shortbus" não há heróis nem vilões, apenas pessoas normais. Tudo anda à volta dos traumas sexuais das personagens: Uma terapeuta sexual que não consegue ter orgasmos, um casal gay em crise e uma dominadora à procura de afecto. Todas estas e outras curiosas personagens se cruzam em "Shortbus", um clube onde se practica o sexo livre e não só...
Atenção que o filme tem cenas de sexo explícito. Aqui não há sexo coreografado com pilinhas murchas, é tudo a sério. Mais um motivo para comprarem o DVD.
Let's look at the trailer:
Shortbus



Blade Runner, edição especial, "final cut" do realizador.

Em Blade Runner há uma cena em que o andróide Roy Batty(Rutger Hauer) encontra o seu criador dá-lhe um beijo na boca antes de lhe esmagar o crãnio. Devia ter os meus treze anos e nunca tinha visto dois homens a beijarem-se daquela maneira em cinema.

Para quem nunca viu, Blade Runner, é baseado num conto de Philip K. Dick e tornou-se num dos grandes filmes de culto dos anos oitenta. Realizado por Riddley Scott, tem actores charmosos como Harrison Ford e o já mencionado Rutger Hauer.

Los Angeles, 2019:
Deckard(Harrisson Ford), é um polícia, caçador de andróides. A sua missão é localizar e abater um grupo de andróides rebeldes, que se apoderou de um cargueiro e rumou à terra com o objectivo de encontrar o seu criador. Os problemas começam quando Deckard se apaixona por Rachel(Sean Young), um dos seus alvos. Pelo meio terá que enfrentar Batty, o líder do grupo e evitar o seu chefe(Edward James Olmos).

Trailer:

6 comentários:

João Roque disse...

Duas excelentes ideias para presentes de Natal, embora para mim, o DVD do "Blade Runner" esteja uns furos acima, pois, apesar de "Shortbus" ser um filme muito conseguido, o B.R. é um filme, que não sendo dos primórdios do cinema, consegue "transformar" muito da ficção científica de então, com a realidade de hoje; é um dos grandes filmes da minha vida.
Abraço.

Anônimo disse...

Na altura adorei ver Blade Runner:)
Beijos
gitas

Maria Papoila disse...

"Shortbus" é brutal, excelente!

O outro a rever, sempre.

Special K disse...

Pinguim: O Shortbus é um excelente filme mas está mesmo muitos furos abaixo do Blade Runnner que é um dos meus filmes preferidos e tem dois actores que eu na época idolatrava: O Harrisson Ford e o Rutger Hauer.
Um abraço

Gitas: Eu adorei na altura e adorei depois ver o "directors cut". Agora quero ver este "final cut" que tem um final diferente. Era esse final que o realizador tinha planeado e que foi rejeitado pelos produtores.
Beijos.

Maria Papoila, obrigado pela visita e pelo comentário. Qualquer destes dois filmes é brutal. O Shortbus, por exemplo, seria impensável passar num cinema "normal" à 15 anos atrás. É incrível como passou em 2007 sem nenhuma polémica. As mentalidades lá vão mudando devagarinho.
Um beijo.

Anônimo disse...

Pois...

Sweet Porcupine disse...

Caro amigo special,

apesar de andar sem tempo nenhum....mas nenhum mesmo.....nao poderia deixar de ca passar!
Por acaso vi estes dois magnificos filmes e estao (obviamente) na minha colecção de prestigio!

Um abraço caro amigo.....com saudades de ca ficar mais tempo!