Gosto destes filmes de fantasia, curioso que só não atinei muito foi com o "Harry Potter". Portanto não perdi a oportunidade de ver a Bússola Dourada, aliás, com o Daniel Craig era mesmo imperdivel.
Baseado numa trilogia do escritor britânico Philip Pullman, o filme tem sido violentamente acusado pelo Vaticano de ser anti-cristão e anti-católico. Em tantos anos de polémicas com livros e filmes, parece que a Igreja Católica ainda não compreendeu que estas acusações só resultam em públicidade grátis para o filme?
Vi o filme e gostei, não estava a pensar comprar o livro mas agora...
Estas coisas são exactamente como nos discos; houve uma altura em que quando entrava numa discoteca a primeira coisa que fazia era procurar os discos com o "Parental Advisory" e quase todos os discos de metal tinham esta etiqueta.
Quanto ao filme, até que é interessante, não sou grande fã da Nicole Kidman mas gostei de a ver como vilã. Muito bom foi ver a estreante Dakota Blue Richards, parece que esta adolescente tem futuro. Não é nenhuma obra prima, mas vale a pena para passar alguns bons momentos de descontracção.
Num mundo imaginário, onde os animais falam e são os demónios benignos que acompanham as pessoas ao longo da sua vida, Lord Asriel, prepara-se para iniciar uma luta contra uma sociedade religiosa e ditatorial que governa o mundo.
Imagem tirada daqui: We Have Kaos in the Garden
3 comentários:
Não vi, mas a igreja tem sempre de se meter onde não deve:)
Está quase ó capricorniano...
E aqui para nós acho que te descobri noutro blog que não me disseste, com outra pessoa, ou descobri-as a elas:)GARgarlhadas
gitas
Ai o Vaticano disse isso? Então vou ver!
Olá Gitas, agora deixaste-me com a pulga atrás da orelha. Já conheces todos os meus blogues, por isso deve ser outra pessoa mas fiquei curioso.
Bjks
Rato do Campo: Já é um bom motivo para ver o filme.
Um abraço
Postar um comentário