domingo, 9 de dezembro de 2007

PRENDAS DE NATAL


Shortbus, edição especial 2 DVD.

Em "Shortbus" não há heróis nem vilões, apenas pessoas normais. Tudo anda à volta dos traumas sexuais das personagens: Uma terapeuta sexual que não consegue ter orgasmos, um casal gay em crise e uma dominadora à procura de afecto. Todas estas e outras curiosas personagens se cruzam em "Shortbus", um clube onde se practica o sexo livre e não só...
Atenção que o filme tem cenas de sexo explícito. Aqui não há sexo coreografado com pilinhas murchas, é tudo a sério. Mais um motivo para comprarem o DVD.
Let's look at the trailer:
Shortbus



Blade Runner, edição especial, "final cut" do realizador.

Em Blade Runner há uma cena em que o andróide Roy Batty(Rutger Hauer) encontra o seu criador dá-lhe um beijo na boca antes de lhe esmagar o crãnio. Devia ter os meus treze anos e nunca tinha visto dois homens a beijarem-se daquela maneira em cinema.

Para quem nunca viu, Blade Runner, é baseado num conto de Philip K. Dick e tornou-se num dos grandes filmes de culto dos anos oitenta. Realizado por Riddley Scott, tem actores charmosos como Harrison Ford e o já mencionado Rutger Hauer.

Los Angeles, 2019:
Deckard(Harrisson Ford), é um polícia, caçador de andróides. A sua missão é localizar e abater um grupo de andróides rebeldes, que se apoderou de um cargueiro e rumou à terra com o objectivo de encontrar o seu criador. Os problemas começam quando Deckard se apaixona por Rachel(Sean Young), um dos seus alvos. Pelo meio terá que enfrentar Batty, o líder do grupo e evitar o seu chefe(Edward James Olmos).

Trailer:

6 comentários:

pinguim disse...

Duas excelentes ideias para presentes de Natal, embora para mim, o DVD do "Blade Runner" esteja uns furos acima, pois, apesar de "Shortbus" ser um filme muito conseguido, o B.R. é um filme, que não sendo dos primórdios do cinema, consegue "transformar" muito da ficção científica de então, com a realidade de hoje; é um dos grandes filmes da minha vida.
Abraço.

gitas disse...

Na altura adorei ver Blade Runner:)
Beijos
gitas

Maria Papoila disse...

"Shortbus" é brutal, excelente!

O outro a rever, sempre.

Special K disse...

Pinguim: O Shortbus é um excelente filme mas está mesmo muitos furos abaixo do Blade Runnner que é um dos meus filmes preferidos e tem dois actores que eu na época idolatrava: O Harrisson Ford e o Rutger Hauer.
Um abraço

Gitas: Eu adorei na altura e adorei depois ver o "directors cut". Agora quero ver este "final cut" que tem um final diferente. Era esse final que o realizador tinha planeado e que foi rejeitado pelos produtores.
Beijos.

Maria Papoila, obrigado pela visita e pelo comentário. Qualquer destes dois filmes é brutal. O Shortbus, por exemplo, seria impensável passar num cinema "normal" à 15 anos atrás. É incrível como passou em 2007 sem nenhuma polémica. As mentalidades lá vão mudando devagarinho.
Um beijo.

Sniqper ® disse...

Pois...

Sweet Porcupine disse...

Caro amigo special,

apesar de andar sem tempo nenhum....mas nenhum mesmo.....nao poderia deixar de ca passar!
Por acaso vi estes dois magnificos filmes e estao (obviamente) na minha colecção de prestigio!

Um abraço caro amigo.....com saudades de ca ficar mais tempo!