terça-feira, 27 de novembro de 2007

HOMOSEXUALIDADE NO MUNDO ANIMAL



Vi este documentário há uns anos na televisão e fiquei fascinado. Sabiam que existem mais de 400 espécies animais neste planeta com comportamentos homosexuais?
Infelizmente estas cenas nunca são mencionadas nos documentários sobre vida animal, este foi mesmo uma excepção. Se alguma vez tiverem oportunidade vejam este fabuloso documentário da national Geographic

9 comentários:

Anônimo disse...

Também já vi, e, na altura, até comentei que, de facto, essa censura premeditada só poderia vir da única espécie animal determinada em censurar a expressão da própria vida: a nossa! Abraço!

Anônimo disse...

Também vi e achei extremamente interessante.
já sabia que existia, pois basta ir ao Zoo, ou ver os pobres cães abandonados que existem na Costa.
Beijos

João Roque disse...

É uma boa resposta para quem argumenta contra a homossexualidade, baseado no facto de que isso não existe no reino animal, a não ser no Homem; ponham aqui os olhos!!!!

Special K disse...

Exactamente amigo Rato do Campo, essa censura só podia vir mesmo da dita "espécie inteligente".
Um abraço

Gitas, eu já sabia que existia, quem nunca viu os cães ou os macacos no zoo?
Não estava preparado foi para ver esse grande machão, que até se diz o rei dos animais a "pegar de empurrão".
:) Jokas

Por acaso não me lembro se referiram os pinguins mas sei que também têm comportamentos homosexuais, principalmente em cativeiro, Rsrsr!
Sempre que alguém vier com aquela história do comportamento contra a natureza já sabem o que dizer.
Um abraço

Anônimo disse...

Gente, o que é isso... como vocês podem ser tão falsos? Querem justificar a homossexualidade humana partindo do comportamento de alguns animais, nivelando humanos e bichos, atribuindo-lhes o mesmo valor. E ainda dizem por aí que o cristianismo não foi um salto na humanidade, dando ao homem seu devido valor. Mas, partindo da análise distorcida de vocês, que iguala tudo, alguns comentários: primeiro, que as imagens do vídeo não significam homossexualidade: pais humanos também beijam seus filhos e fazem carícias sem serem homossexuais. Segundo, que nada foi dito de feromônios de fêmeas que podiam estar nos corpos dos machos. Terceiro, a falácia de que são homossexuais as fêmeas que criam filhos sem machos é um ultraje à inteligência. Quarto, que realmente essa prática é "definitely non-reproductive": não mantém nem melhora a espécie (e o narrador questiona o valor evolucionário da homossexualidade... que piada, o vídeo é obviamente tendencioso. Seria interessantíssimo conhecer seu idealizador). Quinto, finalizando, a finalidade do sexo é a reprodução, ainda que inventem justificativas para seus comportamentos.

Anônimo disse...

Pelo que vi nos vídeos, o comportamento homosexual não é muito claro, pois, se ve um animal com desejo sexual muito grande e acaba tentando ´acasalar´ com outro, porém, não existe um ativo e um passivo, e sempre um ativo e o outro tentando correr.

Anônimo disse...

Para a pessoa que postou acima.Há algumas espécies de animais que são fieis por toda a vida inclusive casais homosessuais tai como pinguins etc.... E para fechar; a fêmea também sempre foge. E o anônimos que colocou 5º explicações em fundamentos. O sexo tem como função unicamente reprodutiva,tanto que existem espécies que são só consideradas fêmeas e seres como ouriços do mar que se determinada quantidade de cálcio for jogada em água,elas engravidam.Sem nescessidade do macho!.Porém o sexo apesar de unicamente função reprodutiva,a natureza é mais sábia.Assim como um beija flor da América do Sul tem o bico maior porque as flores são extensas.O HOMOSEXUALISMO pode ser uma forma de a natureza promover união entre os grupos.

Anônimo disse...

eu concordo com 29 de julho de 2009 22:12 e digo mais Nao existe passividade e sim subversão do mais forte sobre o mais fraco, ou do mais velho sobre o mais novo na tentativa de humilha-lo perante os demais animais do grupo, anos de evolução humana até agora não podemos nos compara com esses animais primitivos, Se bem, que é esse o caso mesmo na atualidade, a maioria casual comi pra humilhar aquele amigo do grupo que é fradinho.

Luis disse...

Sim homossexualismo é de nossa natureza, assim como canibalismo da mesma espécie, o chefe de um grupo matar os filhotes para mostrar sua masculinidade, viver no mato, incesto, andar nú, o indivíduo incapacitado ou doente ser largado do grupo, e assim essas atividades e comportamentos são repugnados na sociedade humana. Agora os baiotolas para de ficarem arrumando desculpas para a sua devassidão: vcs estão agindo contra a sua natureza em inúmeros aspectos!