domingo, 29 de junho de 2008

PRIDE LISBOA 2008

A MARCHA

E ontem lá foi mais uma marcha e arraial de orgulho LGBT. Esta foi a minha segunda marcha e pareceu-me haver muito mais gente que no ano passado. Segundo alguém anunciou foi mesmo a maior marcha de sempre em Lisboa.

O ARRAIAL

A velhinha estátua do rei D. José, de frente para o rio, estava de costas voltadas para o evento. Podemos mesmo imaginar o velho monarca a pensar: "Quem me dera que o Sebastião e Melo voltasse do outro mundo para meter esta paneleirada toda na ordem".

Outros Sebastiões andaram por lá, menos santos, mas de certeza mais alegres. Alegria e música foi mesmo o que não faltou no arraial. Barraquinhas com bebidas, comida e muita animação foram presença forte durante toda a noite. Também no palco a festa aqueceu com vários shows de transformismo e travesti.

O arraial prolongou-se até cerca das quatro da manhã. Como já estava cansado e com um grãozinho na asa, não aguentei até ao fim e fui para casa antes do fim, memso a tempo para apanhar o último combóio.


Por fim os meus agradecimentos aos dois grupos que me fizeram companhia:

1:
Estas duas meninas, a quem peço desculpa por ter sido fraca companhia, para a próxima talvez mais sóbrio. E ao J. que no fim da marcha ainda me pôs a enrolar a bandeira. E como podem ver ainda é bem grandinha.

2:
E também à Sara e à Xana de quem me perdi ao fim da noite numa das muitas viagens às casas de banho.



Para o ano há mais em Lisboa, entretanto a próxima é já no dia 12 no Porto.



Mais sobre a marcha:

Portugal Gay

Pinguim

Reportagem SIC



Por fim uma pequena nota de desculpas pela cacofonia. Pensei que tinha tirado o autoplay ao vídeo dos FGTH e afinal estava a correr em conjunto com o dos Duran Duran.

12 comentários:

João Roque disse...

Já disse tudo o que tinha a dizer de bom e de mal sobre a marcha (mais mal que bem) e sobre o arraial (mais bem que mal)...
Abraço amigo.

Anônimo disse...

Eu é mais praia! :)))))

Anônimo disse...

Ainda bm que te divertiste:)
Beijos

Special K disse...

Pinguim: Eu sei, ainda não comentei mas já li.
Um abraço amigo para ti também.

Catatau: Também gosto :))))
Um abraço.

Gitas:
Divirto-me sempre.
Beijos.

TUSB disse...

Gostava de ter ido, mas passei o fim de semana fora, fica para a próxima!

Tongzhi disse...

Eu tive um jantar, orgulhoso também, e dei uma passagem no arraial. A cara metade tinha de se levantar muito cedo :P

Anônimo disse...

Ohhh amiguigo, nunca és fraca companhia!!!! Nós é que ficámos por pouco tempo, pois estavamos muito cansadas e no dia seguinte era trabalho ás 8h da manhã! ;)
Mas adoramos sempre a tua companhia, e até teve a sua piada a espuma branca por todo o lado e o aroma que me fez ir directamente para a banheira!!! hehehhee :D

... e para o ano há mais!
Um grande beijo cá da casa!
LUA (

Special K disse...

Unfurry: Não faz mal, o que interessa é teres passado um bom fim-de-semana.
Um abraço.

Tonghzi: felizmente tirei uns dias de férias senão teria o mesmo problema da tua cara metade.
Um abraço aos dois.

Lua (
Amiguinha, nem digas nada, que vergonha. Espero ao menos que tenham aproveitado bem a banheira, sempre reduz o peso da minha consciência ;)
Beijos para as três meninas aí da casa.

Anônimo disse...

Foi um excelente evento. :)

Special K disse...

paracletus: Gostei da marcha mas ainda mais do arraial.
Um abraço.

paulo disse...

olha, eu achava que nunca tinha ido a nenhuma e lembrei-me há dias que afinal fui à primeira... enfim, acho que tão cedo não me apanham lá. mas fico contente pela reportagem que fizeste e pelas palavras. e não nos encontrámos no arraial, não está certo!

Special K disse...

Esta foi a minha segunda vez e tirando algumas parvoices até acho divertida mas o que gosto mesmo é do arraial. Pode ser que para o ano a gente se cruze por lá.
Um abraço.