quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

MUSEUS NACIONAIS À BORLA HOJE EM LISBOA


O Museu Nacional dos Coches é o meu preferido de Lisboa. Infelizmente hoje vai estar fechado porque uma data de parasitas vão lá comer à pála.
É sabido que a maior parte dos portugueses não é muito dada a visitar museus. Amanhã não há desculpa, todos os museus e monumentos de Lisboa, dependentes do IMC, vão ter entradas à borla durante todo o dia. Ao menos a assinatura do tratado sempre trouxe alguma coisa de útil à cidade.
Se não vos apetecer ou não puderem ir hoje, há sempre borlas aos domingos e feriados de manhã para todos os museus e monumentos nacionais.

2 comentários:

João Roque disse...

É aproveitar.
O novo Tratado de Lisboa, lá para os meados do século já não trará esta "benesse", pois os museus já não existirão; foram todos comprados pela Fundação Berardo, que entretanto gere o Millennium, e os transformou em cash para financiar o equilíbrio orçamental da Madeira, que já independente será um dos novos membros da U.E., juntamente com a Galiza, o Kosovo e as Berlengas...

Special K disse...

Pois meu amigo não sei se o Jardim conseguiria sobreviver sem a mama de cá.
Ontem por acaso até resolvi mergulhar na confusão e fui revisitar o Palácio da Ajuda e, claro, a exposição do Hermitage que ainda não tinha visto. Essa era a pagar, mas por ser para mim deram-me uma borla.
Um abraço.