terça-feira, 11 de março de 2008

MOISÉS, O DROGADO

Ainda a propósito de drogas e religião li recentemente que um professor de psicologia da Universidade hebraica de Israel de seu nome Benny Shanon, realizou um estudo em que concluiu que Moisés estava sobre o efeito de um potente alucinogénico quando deus lhe ditou os dez mandamentos e os esculpiu nas Pedras da Lei.

A responsável pela tremenda pedra do grande patriarca bíblico e de alguns dos seus seguidores seria uma planta chamada huasca. Ao que parece esta planta muito usada pelos povos da Amazónia nos seus rituais também existe no Monte Sinai. Shanon terá experimentado esta planta numa viagem ao Brasil e declara que teve várias visões com conotações religiosas.

A ser verdade, isto explicaria muita coisa, lembro-me por exemplo de Abraão. Será que este senhor não andaria a tomar ácidos marados para começar a ouvir vozes que o mandavam matar o filho? Ou será que o pequeno David não teria sido o protagonista do primeiro caso de doping ao derrubar o gigante Golias?

11 comentários:

wind disse...

Gargalhadas:))))
Beijos

Socrates daSilva disse...

Bem, agora toca a mandar todos os personagens-simbolos religiosos ao controle anti-doping. Então nas religiões tribais africanas e no hinduismo, a fila pode ser monumental...
abraço

a disse...

Pecados!

Anônimo disse...

Ganda maluco o Moisés!... lol
Quem diria que as personalidades da Bíblia andavam nos drunfos!...
Muitos cristãos irão perder a fé com esta revelação...

Viajante disse...

Eu bem que desconfiava que esta malta era toda marada.

Eles que proibam o preservativo mas que comecem a distribuir desde já huasca à porta das igrejas. Isso é que vai ser freguesia!! Eu cá vou logo à confissão antes dos 15 ou 20 dias regulamentares :))

André Mans disse...

isso explicaria tanta coisa de fato
e o papa o que anda tomando?

Anônimo disse...

Bem vou-te contar...tá um must.
Realmente se olharmos para essa treta toda, upps, peço desculpa aos crentes que se vão limpar aos domingos na santa missa, mas que se vão lixar pporque passam seis dias durante a semana a f**** (leia-se Foder) o parceiro.
Ganda man, dá-lhes na tromba, gostei.

Anônimo disse...

LOL! Deve ser isso que falta para me acicatar o fervor religioso (inexistente): uma valente pedra! Abraço!

Special K disse...

Gitas: :)
Bjks

Sócrates da Silva: Era mesmo uma pedra monumental. Mas eu acho que antes disso deviam ir os nossos políticos, acho que aquilo anda tudo completamente dopado.
Um abraço.

Viajante: Ias ver como as igrejas ficavam logo cheias e com malta jeovem.
Um abraço.

Mans: Não sei o que o Papa toma mas de certeza que é forte.
Um abraço.

Sniqper: estamos em sintonia. Um abraço.

Rato do Campo: De certeza que sim, com uma boa dose ias ver os gatos a fugir de ti, mas acho que não é isso o que tu queres pois não?
Um abraço.

João Roque disse...

Hoje estás com uma imaginação depravada, eh eh eh!
Abraço.

Special K disse...

Pinguim:
Eu sou assim, um pouco depravado :)
Um abraço