sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PRÉMIOS E DESAFIOS


Já aqui falei da Sweet Porcupine que me brindou o meu blogue com 5 estrelas. Porquinha não fiques zangada mas não posso devolver as estrelas e ficar só com a "pilita de ouro"?
É que, sabes.... Pra mim dava mais jeito...

Agora vamos à Angell, de início pensei que ela me estava a passar um desafio repetido: http://loverbiboyblog.blogspot.com/2007/05/o-jogo-dos-7.html


Mas afinal não, este está ainda relacionado com as tais das Sete Maravilhas e consiste em revelar quais as 7 coisas que mais me apaixonam na vida.

Para mim, que sou um homem de paixões e emoções, não é fácil reduzir todas a sete mas vou tentar:


1- Música é a minha grande paixão desde que me lembro de ser gente. Ao longo de 37 anos fui adquirindo um gosto por vários tipos de música, desde a ópera ao heavy metal. Tudo menos música Pimba, espero que estejas a ler Caracolinha. Mas hoje estás de parabéns, redimiste-te bem com aquele som da Siouxsie & the Banshees.

Costumo dizer que não gosto de ouvir música, gosto de a sentir, nem imaginam as figuras tristes que faço. Quando virem um tipo no comboio ou no metro com o seu MP3 a dançar sózinho e a fazer caretas, só posso ser eu.


2- Poesia, quem já visitou os meus cantinhos na blogosfera, já conhece o meu amor pelos grandes poetas, do Botto ao Eugénio, passando pelo "Fernando Pessoa mais seus 30 heterónimos que não vão caber nem nos Jerónimos".

Viram? Não sei escrever sem me lembrar de uma música ou poema.


3- Podia falar aqui de sexo, gajos bons e "pilitas de ouro". Também gosto, mas mais importante são os amigos; os pessoais e todos os outros que já fiz por aqui nesta pequena aldeia chamada blogosfera.


4- Cinema, outra das minhas perdições. Estou sempre a par das novidades mas a minha grande perdição são os clássicos: Peckinpah, John Ford, Michael Curtiz, Kubrick, Bergman, Rosselini, Pasolini, Truffaut, John Cassavetes, etc.

5- Natureza, animais e ambiente. Sou um amante da natureza, e reciclador compulsivo; se virem um tipo apanhar uma pilha do chão para meter no pilhão, lá estou eu de novo. Também adoro animais, por isso não tenho nenhum em casa. Primeiro, isso implicaria responsabilidades e como a casa até é pequenina não dá para ter um animal. Segundo a minha rinite alérgica não se compadece com pelos espalhados pela casa.
Adoro passear pelo campo, principalmente na Primavera quando está cheio de flores. No Verão, quando o calor aperta, gosto de praia, preferencialmente naturistas, outra paixão. Adoro a sensação de liberdade de andar nu em público e quem nunca experimentou a sensação de se banhar no mar sem roupa não sabe o que perde.


6- Arte, monumentos, museus e história. Desde os 14 anos que a minha vida está ligada ao Património histórico. Conheço já todos os grandes monumentos portugueses excepto o Paço dos Duques de Bragança que por acaso até fica em Guimarães cidade onde nunca estive.
Quanto a arte, falava especialmente em pintura. Não sou um grande conhecedor, mas acho que o fundamental é saber apreciar e sentir a beleza de um bom quadro. Neste domínio a minha preferência vai para os surrealistas e impressionistas.

7- Por último a paixão que me rouba grande parte das horas de lazer: A internet e a blogosfera em particular. Foi um vício que um amigo me passou e quase três anos depois continuo viciado.

Então aqui ficam as minhas sete grandes paixões, acho que pelo meio mencionei muitas outras mas como disse sou um homem de paixões.

Deveria passar este desafio a sete pessoas, mas vou deixá-lo ficar por aqui e quem quiser pode levá-lo para casa.
Agora sou eu a fazer o desafio: A foto foi tirada numa das minhas praias favoritas, alguém conhece?

15 comentários:

Alma Nova ® disse...

Bela maneira de te ficar a conhecer um pouco melhor, amigo. E gostei do que li. Parabéns! Jokitas.

João Roque disse...

Amigo P.
tudo o que de ti disseste se enquadra perfeitamente na "fotografia" que tenho de ti, e é uma óptima foto, podes estar certo...
Abraço.

Anônimo disse...

Hoje conheci-te mais um pouco e gostei.
A foto não faço a mínima ideia, Meco?
Já fui ao Meco, mas há muitos anos e adorei tomar banho nua:)))
Beijos

Special K disse...

Olá Alma Nova, gosto destes desafios porque permitem que nos fiquemos a conhecer um pouquito mais.
beijinhos.

Special K disse...

Obrigado Pinguim, tirar fotos é outra paixão, mas daí a considerar-me fotógrafo já vai uma grande distância.
Um abraço.

Special K disse...

Olá Gitas, até agora foste a única a arriscar um palpite. mas não é o Meco, pegas-te na minha pista das praias naturistas e fizeste bem. Eu dou uma ajudinha, foi a terceira praia declarada como praia naturista oficial. Só há 5 oficiais, por isso a escolha não é dificil. É o meu destino de férias preferido.
beijinhos

Anônimo disse...

Fizeste-me pesquisar aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_praias_em_Portugal e só vi 4, sendo a 3-Sines-Salto e 4 Aljezur-Praia das Adegas.
A 1 e 2 conheço.
Também há as de nudismo tolerado, mas escreveste oficial:)
beijos

RIC disse...

Não há dúvida que és um homem de paixões, muitas e bem intensas! Não te sentirás por vezes um pouco (?) dividido?... Eu tenho bem menos e creio não dar conta do recado...
Quanto à praia, não sei, mas pelas âncoras diria que é algarvia...
Um abraço! :-)

Shadow disse...

Pronto! Já sei quem é o «menino» que vem no comboio, sempre a dançar e a fazer caretas :-)

Beijinho :-)

Angell disse...

Olá rapaz! :)

Sim senhor, que belas maravilhas que aqui tens... E temos algumas em comum, "Música", "Poesia", "Natureza, Animais/ambiente" e "Internet Blogosfera", 4 no total... :)

Sabes, tal como tu, eu também gosto destes desafios, porque nos dão a oportunidade de nos conhecermos um pouco mais... :))

Bjs!

Special K disse...

Gitas, como já deves ter visto a resposta está dada no post segiunte.
Beijos

Special K disse...

Ricardo, vou tentando arranjar tempo para todas, o problema é que o vício da internet me está a roubar tempo às outras, principalmente à leitura.
Um abraço.

Special K disse...

Shadow, podes crer que sou eu mesmo.
Beijos

Special K disse...

Angell.
Pois é rapariga, temos algumas maravilhas em comum e o responder a estes desafios é uma delas.
Beijos.

Sweet Porcupine disse...

Special k,

claro que não fico chateada contigo.....e sim....a ti a pilita de ouro assentava melhor!!!lololololol

Adorei conhecer os teus 7!!

Definitivamente....és SPECIAL!!!!

Beijinhos ouriçados