sábado, 7 de junho de 2008

TOURADAS COM BOLINHA


Tribunal de Lisboa proíbe RTP de emitir “44.ª Corrida TV” no próximo Domingo antes das 22h30m e sem a difusão permanente de um indicativo visual apropriado que a apresente como um programa violento capaz de influir negativamente na formação da personalidade de crianças e adolescentes.

Finalmente uma grande vitória quanto à transmissão de touradas na RTP. Em anos anteriores cheguei a enviar protestos por email para a RTP que nem sequer tiveram resposta.

O que me indigna mais nisto tudo é estar a pagar uma taxa de radiofisão para a televisão do estado promover, organizar e transmitir touradas.

Ainda me lembro da extrema repugnância que senti no ano passado quando ligo a televisão, perto da hora do telejornal, e vejo o final de uma tourada em que um locutor entrevista dois forcados com a cara cheia de sangue. O sangue era do touro, claro.

Entretanto parece que a RTP já decidiu que não vai transmitir a tourada.

Via: Vidas Alternativas e Expresso

6 comentários:

TUSB disse...

Eu sou da mesma opinião, mete me nojo, e as mesmas pessoas que vão a esses eventos, vão depois queixar se da maneira como cães e gatos são tratados, ou são contra as experiências de produtos cosméticos em animais... hipocrisia não lhes falta.

Mas em contrapartida sou totalmente a favor da musica, Placebo ftw!

Smile disse...

É... já não era sem tempo.
Para mim a tourada até devia acabar, é hediondo o que fazem ao pobre touro. E ainda dizem que é tradição!!! Enfim...
Bjs

Anônimo disse...

Não gosto do toureio, seja a pé ou a cavalo. E acho um crime as bandarilhas cravadas no animal. Em relação à pega já não sou fundamentalista, embora gostasse que ela fosse feita o mais semelhante ao que era na antiguidade: o homem e o touro, sem artifícios e em pé de igualdade.

Acho muito bem que as touradas exibidas sejam precedidas de avisos. Os filmes e programas violentos também o são.

Anônimo disse...

Finalmente!
Sempre fui contra as touradas!
Beijos

João Roque disse...

Algo de positivo, além da vitória de Portugal ontem: a vitória da razão contra a estupidez da "festa brava" (?)...

Special K disse...

Unfurry: É mesmo triste saber que há pessoas que pagam para ver um animal ser torturado.
Sabes que eu costumo dizer que gosto tanto de animais que não tenho nenhum em casa.
Além da minha rinite alérgica um animal implica certas responsabilidades e eu quando me ausento não tenho onde os deixar.
mas se tivesse um tinha que ser um gatinho lindo como aquele que tu estás à espera.
Um abraço.

Smile: Ainda há muita luta pela frente até se conseguir acabar com as tourdadas. Até lá todas estas pequenas vitórias são importantes, esta ainda mais pois que eu me lembre é inédita.
Um beijo

Catatau: Também não gosto de nenhuma das modalidades de toureio.
Quanto aos forcados eu gostaria de os ver pegar o touro antes de ser lidado enquanto o animal está no pleno da sua força e não ferido e cansado.
Um abraço.


Gitas: É só uma pequena vitória mas não tenho dúvidas que um dia acabarão com as tourdas.
Um beijo

Pinguim: Ao menos no futebol eles estão lá de livre e espontânea vontade, além disso são bem pagos. Enquanto isso a paga do touro é um longo sofrimento até ao matadouro.
Um abraço.