domingo, 2 de março de 2008

NO TEMPO DE SALAZAR

Recebido por email.
Antes que me encham a caixa de comentários de protestos, queria só dizer que coloquei esta imagem apenas por mera curiosidade, para que os mais novos possam ter uma pequena idéia da mentalidades da época.

11 comentários:

Anônimo disse...

De facto era um atraso de vida e humilhante para a mulher! Beijos

Socrates daSilva disse...

sem duvida que muita boa gente nem imagina o que era este pais há relativamente tão pouco tempo.
abraço

Special K disse...

Gitas: Nestas 3 décadas de democracia evoluimos bastante mas muitas mentalidades continuam na mesma.
Bjks

Sócrates da Silva:
Podes acreditar que não imaginam mesmo. Convém sempre lembrar estas coisas para que não se voltema repetir.
uM ABRAÇO.

Anônimo disse...

De facto o ti António (vulgo, Prof. Dr. António Oliveira Salazar) era um ferrenho adepto dos valores tradicionais patriarcais. Liberdade e igualdade para as mulheres para quê? Isso é coisa de comunistas!...
E ainda por cima foi considerado um grande português, um ditador obscurantista daqueles!
As novas gerações não fazem ideia do que foi a ditadura fascista. Digam o que disserem, estamos melhor agora do que no tempo do Estado Novo, pois há mais acesso à informação, à cultura e à educação do que nessa altura. E mais liberdade para expressarmos o nosso descontentamento em relação à política...
Viva o 25 de Abril! Fascismo nunca mais!

tagarelante disse...

confesso q este "documento" tb me passou pelas mãos, em formato texto e tb n resisti a dar-lhe casa... n deixa de ter piada, lê-lo com o conhecimento do dia de hj ;)

Inha disse...

Isto era para ser a EducaCÃO no tempo de Salazar..só que alguém cometeu um erro ortográfico!! Vejam bem no que se transformou..bem, sempre é útil aqui para a vizinhança usar com a cadela, amanhã vou começar com o ponto 1, depois dou noticias...
Beijos

João Roque disse...

Aquela última, tão "desrespeitada" nos últimos tempos transformou o nosso país num antro de fufas...
Valha-nos o Diácono Remédios...

Special K disse...

Paracletus: Se bem duvide um pouco da nossa democracia e do rotativismo PS, PSD, estamos muito melhor. Apesar da nossa sociedade ainda ser machista e preconceituosa as mentaçidades lá se vão abrindo aos poucos.
Um abraço.

Special K disse...

Tagarelante:
Obrigado pela visita. Hoje em dia isto é divertido e mesmo anedótico mas arrepio-me só de pensar que as coisas eram assim antes do 25 de Abril. E nós que tanto criticamos a maneira como o islão trata as mulheres.
Bjks

Special K disse...

Cara Inha não sei se vais conseguir educar assim a cadela. Desejo-te boa sorte mas digo-te já que por vezes penso que os animais já são mais civilizados que os humanos.
bjks

Special K disse...

Pinguim: Essa era mesmo a pérola, se as mulheres que trabalham fora são masculinizadas então isso engloba a maior parte das dignas representantes do sexo feminino.
Um abraço.