quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A ALDEIA DA BLOGOSFERA


Olá meus amigos, este blogue já fez recentemente sete meses e devo dizer que tem sido uma experiência muito interessante. Já tinha outros blogues antes de criar este e ajudou-me a quebrar um mito que eu tinha sobre a blogosfera: Sempre pensei que a blogosfera, mesmo a portuguesa, era um mundo enorme. Agora cheguei à conclusão que não passa de uma pequena aldeia onde todos se conhecem.


"O Melhor dos dois Mundos" , o nome era uma clara alusão à bissexualidade, talvez comece a ficar desactualizado pois à medida que me vou descobrindo sinto cada vez mais forte a minha homossexualidade.
Este nome traduz também uma ponte entre dois mundos na blogosfera; este, mais recente, e o outro que já faz quase três anos.

Quando criei este cantinho era minha intenção não haver qualquer comunicação com o outro, como se o Special K e o P... fossem duas personagens completamente diferentes.
Acontece que fui fazendo amigos por aqui e cedo reparei através das caixas de comentários que iam aparecendo pessoas que já me comentavam no outro mundo. O mais surpreendente contudo, foi quando no espaço de poucas semanas me apareceram novas pessoas(que eu não conhecia) a comentar nos dois lados. Essas pessoas continuam a comentar-me e eu pergunto-me sempre será que eles sabem? Pesa-me sempre na consciência, penso sempre que estou a ser desonesto.

Continuo a querer os dois mundos separados mas sou humano e cometo erros. Já comentei alguns de vocês com o nome errado o que levou, pelo menos uma pessoa a descobrir o meu outro cantinho. É só para dizer que são bem-vindos.

Afinal a blogosfera é mesmo uma aldeia onde toda a gente se conhece. Gosto dessa idéia, ficamos todos mais próximos, não é?

Obrigado por me aturarem durante estes sete meses e espero que continuem com paciência para me continuarem a aturar.

8 comentários:

RIC disse...

A este teu «aggiornamento» responderei de outra forma, até porque (e ainda dizem que não há coincidências...) era este o assunto que, como ponto de partida, me serviria de pretexto para uma «conversa».
Quanto ao peso na consciência, não me parece que tenha cabal justificação, já que com alguma atenção a este «O Melhor dos Dois Mundos» seria/é possível associá-lo à casa de P. E depois, desde quando é que a heteronímia é condenável, hem?! Rsrsrs!
Parabéns pela efeméride e também pela tua coragem!
Gostava de ter conhecido estes espaços - e quem os organiza - há mais tempo...
Abraço! :-)

Sweet Porcupine disse...

Special K,
apesar de só te ter "encontrado" aqui.....sinto-me priveligiada por ter acontecido!
E sim.... concordo contigo que isto da blogosfera´é realmente uma aldeia!!!!

Óh "vizinho"..... tem um raminho de salsa???
;)
:D:D:D:D:D:D

Beijinhos ouriçados

João Roque disse...

Meu caro P (eheheheh)
Este teu texto é uma introspecção que achaste útil fazer, e ainda mais, compartilhá-la com os teus amigos aqui da blogosfera, nos quais me orgulho de estar incliído, pese embora o ainda recente conhecimento.
Eu sou da tua opinião, de que a blogosfera, entre outras particularidades positivas, tem esta de nos possibilitar desenvolver Amizades, absolutamente desinteressadas, e que partem de um gradual conhecimento e aproximação. Claro que esta "química" não funcilna com todos os bloggistas que estão linkados no meu blog, mas com alguns, seguramente que sim, e é um enorme prazer ir ver o que "el@" lá tem de novo, agora.
Penso que o facto de haver uma quase totalidade de blogs linkados por mim, que estão na área da homo/bissexualidade, ajuda um pouco, pois nos entendemos melhor, e não estou a tentar falar num ghetto, pois sempre fui o mais contrário possível a isso.
Pelo exposto, deves ter percebido que tem sido um prazer aturar-te dese que comecei a vir aqui, e não penso em deixar de o fazer, é claro.
Abraço forte.

Angell disse...

Oh rapaz, não me custa nada aturar-te! Chama-lhe um sexto sentido feminino; qualquer coisa assim... mas eu já sabia de tu eras o P. :))

Olha, o "Imagine" fez 7 meses hoje! Fizemos os blogs quase na mesma altura... :))

Fica bem rapaz!

Bjs!

Special K disse...

Olá Ric também eu gostaria de ter conhecido o teu cantinho à mais tempo mas a vida é assim há um tempo para tudo. bolas lá estou eu a fugir para a biblia. O P. e o Special k são mais pseudónimos e os blogues são muito parecidos. A única cisa que os distingue é mesmo viverem em dois mundos tão diferentes e tão iguais.
Um abraço.

Special K disse...

Olá vizinha Porcupine, salsa ou coentros é só pedir. Também tenho um grande gosto em te conhecer e visitar a tua toca, saio de lá sempre muito bem disposto.
beijocas.

Special K disse...

Olá Pinguim fazes parte do meu leque de um bom lote de amigos que eu fiz aqui na blogosfera.
Não sei se já reparaste mas de blogue em blogue também tu já chegaste ao meu outro mundo.
Um abraço.

Special K disse...

Olá Angell parabéns pelos sete mesinhos. O "melhor" quase que coíncidia com o meu aniversário. Não sei se percebeste mas tu foste uma das tais pessoas que me apareceram a comentar dos dois lados. Eu sempre ficava admirado a pensar, como ela chegou aqui tão depressa? Será que sabe?
Obrigado Angell o teu cantinho também é daqueles onde eu me sinto muito bem.
Um beijinho