quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AINDA A GUERRA NO CÁUCASO

Numa guerra como a do Cáucaso não há bons nem maus e no meio disto tudo o povo massacrado da Ossétia, será talvez, o único inocente. Entre as ambições imperias de Putin e o ódio georgiano, os Ossetas não passam de peões de um jogo que fez reavivar a semi-adormecida guerra fria.

Como já disse nesta guerra não há lado bom, são os dois maus. Por isso é lamentável o comportamento de certa imprensa ocidental que leva aos ombros o amigo Saakashvili e esquece as atrocidades cometidas pela Georgia na Ossétia e na Abecásia.

Amanda é uma menina que vive na Califórnia, foi apanhada pelo conflito quando visitava os seus familiares na Ossétia. Numa entrevista para a Fox o relato dela e da tia é interrompido para públicidade quando elas afirmam que os agressores eram as tropas georgianas e que tinham sido salvas pelos russos.



Também este site sugere que algumas fotos do conflito são encenadas para conquistar a piedade do ocidente.

10 comentários:

Socrates daSilva disse...

As guerras são a nódoa da civilização humana. Por mais que leia, por mais que escute explicações filosóficas, cientificas, morais ou sei lá de quê, sempre sinto vergonha de ser humano por causa de coisas como estas fazerem parte da nossa história.
Cheguei à conclusão que não se aprende mesmo nada!
Abraço!

Anônimo disse...

Pelo que escreveste e pelo que vi está a tentar haver uma manipulação da mente.
beijos

João Roque disse...

Foste muito oportuno em mostrar esta autêntica manipulação para induzir a opinião pública, no caso das fotos, e na censura, quase não camuflada feita na "pátria da democracia".
Como já referi esta guerra tem muitos vectores e ninguém está inocente; mas tentar vestir a pele de lobo apenas a um lado, é lamentável...
Abraço.

Special K disse...

Sócrates: As guerras são mesmo uma mancha na nossa civilização dita evoluída.
Quando aprendemos?
Um abraço.

Special K disse...

Gitas: Nada que não seja de estranhar vindo dos States de Bush.
Beijos

Special K disse...

Pinguim: tal como eu já disse é um conflito onde não há bons, só maus e eu não posso admitir esta manipulação da opinião pública. E isto não quer dizer que os Russos sejam uns santinhos, eles também têm muito para se penitenciar neste assunto.
Um abraço.

Su disse...

as guerras são feitas pelos senhores nas suas secretarias...smpre fui a favor de mete-los a todos num ring e fé dem deus......

mas há vencedores.....são os vendedores de armas.......


jocas maradas miudo:)

Special K disse...

Su, o tráfico de armas deve ser o crime que mais compensa neste mundo. raramente vão presos pois a coisa envolve alguns dos governos mais poderosos deste planeta.
Beijos

paulo disse...

a diabolização de uns e santificação de outros sempre me fez impressão e continuo a desconfiar muito, muito da Geórgia e do seu apoio americano. os ossetas é que não ficam em bons lençóis. o vídeo é um bom exemplo disso mesmo!

Special K disse...

Paulo, estecinismo das "democracias" já é habitual, gostam muito de apoiar os ditadores que lhes dão mais jeito para assim presevarem o seu "free world". Um abraço.