segunda-feira, 9 de julho de 2007

LIVE EARTH

Nestes dias a blogosfera tem falado muito sobre as 7 Maravilhas. Confesso que não vi o programa. Além de ter alguma alergia à TVI, estive sempre ligado à RTP a ver aquela deprimente emissão sobre o Live Earth.
A gente sabe que há por ali muita hipocrisia e que alguns músicos só lá vão para aparecer. É muito chique defender causas nobres, mas quando se vai para um concerto de jato particular e depois gritar que se deve defender o ambiente é um pouco cínico não?

Apesar disso acompanhei os concertos via internet, pois o que eu queria era música, e não ouvir umas personalidades a destilar banalidades. Destaco os meus velhinhos Duran Duran, os Metallica, Smashing Pumpkins, Jack Johnson. Mas entre os que estiveram melhor foram os Foo Fighters, grande concerto! A Madonna, não sou dos maiores fãs da música dela mas acho que deu um bom concerto. E claro, estive acordado até às 3 da manhã só para ouvir o Roger Waters tocar umas velhinhas dos Floyd e não me desiludiu. Abriu o concerto com 3 músicas de um dos meus discos preferidos de sempre, o "Dark Side of the Moon" e fechou com o previsível "Another Brick in the Wall". Viva a internet que me salvou o dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tamb�m n�o aprecio por al�m a Madonna, mas h� que reconhecer que ao vivo � fant�stica.
Quanto ao Roger Waters, j� sabes o que me aconteceu.lololol
beijos

RIC disse...

De tanta alergia que foi crescendo em mim contra a TVI, esqueço-me de que há aquele canal na minha televisão... Acho que isto diz tudo!...
De jacto particular para um concerto pela Terra?! Pois! Está tudo dito.
Ainda bem que a internet te pôde dar tudo isso de que tanto gostaste! É bom ver alguém satisfeito!
Um abraço! :-)