sexta-feira, 20 de julho de 2007

DESCREVER-ME EM CINCO PALAVRAS?


Gosto muito deste "meu mundo", é muito calminho e ainda não foi muito invadido por prémios e desafios... Pelo menos até agora!

Recebi este da Caracolinha e como este é daqueles que eu gosto lá decidi responder. Ainda por cima não se recusa nada a uma "molusca" tão simpática.

O desafio requer que eu me descreva em cinco palavras, lá vai:

Melómano:

Desde bem pequenino que monopolizava o velho gira-discos dos meus tios. Ainda me lembro que com 5 ou 6 anitos já vibrava com o som dos Credence Clearwater Revival. Depois vieram os Led Zeppelin. Aos 10 ouvia qualquer coisa que me pusessem à frente desde o Marco Paulo aos Kiss.

Aos 11 passei pela fase natural das bandas da moda e em 1981 eram os Duran Duran. Aos 16 só ouvia heavy metal. A partir dos 20 comecei a ouvir ópera e música clássica e aos 30 abri-me para as músicas do mundo.

Hoje as listas do meu computador são uma confusão: Quem as ouvir pode encontrar coisas como Cradle of Filth ao lado de Mozart e Chopin e logo a seguir levar com um blues ou uma música do Zeca ou do Sérgio Godinho.


Amigo:

Sou amigo dos meus amigos.


Apaixonado:

Pela vida pelos amigos, pela música, pela poesia pelo mundo em geral. Eu sei que o mundo não anda lá muito alegre mas mesmo assim não perco essa paixão.


Preguiçoso:

Não queriam só qualidades pois não?
Arrisco-me a dizer que este é um dos meus maiores defeitos e que já me prejudicou muitas vezes ao longo da vida. Mas atenção, posso ser preguiçoso mas sou trabalhador.


Sensível:

Acho que sim... Sensível à beleza, à arte, à música e à poesia(mais uma vez). Sensível também com as pessoas, eu sei que às vezes magoam mas também sou fácil perdoador... Quando acho que devo.

Não é fácil uma pessoa descrever-se em 5 palavras, poderia acrescentar: Meigo, tímido, desastrado, desarrumado, distraído etc... Ao fim e ao cabo sou um pouquinho de tudo.

Peço desculpa à desafiante mas não vou passar a ninguém fica por aqui e quem quiser pode levar para casa.

8 comentários:

RIC disse...

Gostei de ler! Redigido com a serenidade de quem saberá minimamente o terreno que pisa. De algum modo - e não sei explicar porquê... - corresponde, no possível, à imagem (o velhinho retrato psicológico!) que naturalmente tenho vindo a fazer de ti.
Temos algumas coisas em comum... Sem dúvida, a minha preguiça em certos aspectos que, porém, não me impede de ser trabalhador... Sou um bocado... hedonista... Não se pode ter tudo...
Um abraço! :-)

Special K disse...

Pois é Ric "that's me" e não sei mentir.
é giro que também me considero um pouco hedonista.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ao ler-te acho que não me surpreendeste:)
És tu mesmo, genuíno:)
beijos

Angell disse...

Olá rapaz,
Gostei de conhecer um pouco mais de ti! Vê-se a léguas que és sensível. Sobre a perguiça, a timidez, todos nós temos um pouco... O resto faz o conjunto daquilo que tu és realmente! :))

Bjs!

Special K disse...

Olá Gitas tu também já me conheces bem, junto com a Lua e a Sol são as pessoas que me acompanham há mais tempo neste meu cantinho.

Angell
Olá rapariga, é sempre um prazer ter-te por cá. É mesmo asim que eu sou. Gosto deste tipo de desafios porque que quem me lê não conhece a minha cara. Assim ao menos poderá conhecer um pouco da minha personalidade.
Beijinhos raparigas.

Caracolinha disse...

Olá Special One ... :)

Ora aí está ... e deixa acrescentar mais uma característica amigo ... és LIVRE ... por isso parece-me muito bem que faças o que te apetecer com o desafio ... :)

A mim bastou-me ficar de sorriso aberto com a forma simples como te descreves ... és tu, sem dúvida, pelo menos é essa a imagem quie passas ...

Preguiçoso ... TU ???? a postar da forma que postas ?????

Que direi eu então .. ;)

Beijoquinha encaracolada e vou seguir o teu conselho ... nada de ir para os lados d eloures que aquilo este fim de semana anda tudo de palito na mão para comer o belo caracol ... mas já que tu és daqueles que não aprecias, sei que pelo menos aqui, estou em segurança ... :)

João Roque disse...

Meu caro amigo
ainda é "verde", o nosso conhecimento, para poder dizer-te que te reconheço no que escreves.
Mas, pelo retrato que fiz ( o que eu adoro fazer retratos destes...), há uma coisa que encaixa perfeitamente, que é a sensibilidade. Quanto à amizade, penso que é fácil ser-se teu amigo, e é isso que estou a aprender, ràpidamente.
Gostei da firma muito arrumada como respondeste a este desafio.
Abraço e bom fim de semana.

hotspot_fortaleza disse...

adorei o post

beijos

http://hotspotfortaleza.blogspot.com/