quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DESAFIO CULTURAL


Há algum tempo que não recebia nenhum desafio. Agora o descanso acabou pois fui "caçado" pelo amigo Engine para responder a um novo questionário.

Ora aqui vai:

Se, durante vinte e quatro horas em férias, pudesses assistir aos seguintes, qual a ordem cronológica que organizarias para o fazer - dança/bailado; peça de teatro; exposição; cinema?

Bem, quanto á ordem cronológica acho que seria um pouco complicado, mas presumindo que não havia horários:
Começaria pela exposição: Já ando há algum tempo para ver "Callas em Lisboa" no museu da electricidade.
De seguida iria para a dança, aproveitando para recomendar "O Lago dos Cisnes" Pelo Ballet Imperial Russo que vai fazer uma pequena digressão por terras lusas em Novembro. Finalmente o teatro e se ainda houvesse forças o cinema.
No teatro gostaria de ver uma peça que perdi quando esteve em cena na Barraca: "Felizmente há Luar" do Sttau Monteiro com a grande Maria do Céu Guerra.

Um filme visto ou revisto recentemente e um filme que queres ver ou rever

Dos filmes vsitos recentemente foi o Wall-E o que mais me tocou. Um que eu gostaria de rever é o "Rocky Horror Show". Isto porque anda para aí um projecto para um remake deste clássico dos anos setenta com o Tim Curry e a Susan Sarandon.

Um livro lido recentemente e um livro que queres ler ou reler?

Nos livros acabei agora "Pela Estrada Fora" do Kerouac e estou a pensar revisitar "As Memórias de Adriano" da Yourcenar.

Que espectáculo de música recente viste e qual desejas ver?

Creio que o meu último espectáculo músical foi o Leonard Cohen. Os que eu desejo ver são muitos, mas para estes já tenho bilhete: Sigur Rós, Peter Murphy, Porcupine Tree e já em Setembro muita música na festa do Avante.

Ao contrário do que é costume, desta vez vou dar seguimento à corrente, aqui estão as minhas vítimas, se quiserem aceitar claro:

Lua ( do Amorfemarte

Lost, do Mundo Sem Pares

Ophiuchus

13 comentários:

SP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SP disse...

Pela Estrada Fora" do Kerouac e "As Memórias de Adriano" da Yourcenar.
Estes dois livros bastam para...

Um grande abraço!

paulo disse...

lindo!
já agora, nunca mais falámos do assunto, mas já temos bilhetes para os Sigur Rós!

abraço

João Roque disse...

Boas escolhas,como seria de esperar, da tua parte.
Abraço.

Catatau disse...

Olaré! :)
"On the Road" marcou bastante a minha adolescência, mas "As memórias..."... enfim, não há palavras.

Tb ainda não fui ver a expo da Divina, mas em Setembro quero lá dar um salto (tb daria um saltinho aos S Rós...). Caraças, tantos saltos, rsrsrsr.

Anônimo disse...

Gostei de ler as tuas excelentes escolhas:)
Beijos

Special K disse...

SP: Gostei muito de ler o Kerouac, foi a primeira vez que li alguma coisa dele. Estou já a começar a reler "As Méorias".
Um abraço.

Special K disse...

Paulo: É verdade, estes bilhetes estão todos compradinhos de fresco. Depois a gente combina qualquer coisa e encontramo-nos por lá.
Um abraço.

Special K disse...

Pinguim: Muito obrigado. Um grande abraço.

Special K disse...

Catatau: De volta? espero que tenham sido umas boas férias. Confesso que senti a falta dos teus comentários sempre muito pertinentes.
Aparece cá por baixo, não só para a Callas, como também para os Sigur Rós.
Um abraço.

Special K disse...

Gitas: Um grande obrigado para ti também.
beijos

Special K disse...

Já agora gostaria de acrescentar à lista dos concertos uns senhores que vi há 13 anos e que eu considero umas das melhores bandas de sempre ao vivo. Soube que está mesmo aí a sair um disco novo e parece que vão regressar a portugal em Janeiro. Eu sei que a qualidade dos discos desceu muito, mas pelos primeiros álbuns os AC/DC serão sempre uma das minhas grandes bandas.

Anônimo disse...

O "Felizmente Há Luar" ainda está em cena para escolas no TeatroCinearte, contacte A BARRACA, pode ser que ainda consiga ver...