Uma das minhas frases favoritas é esta: "A prova de que existe vida inteligente no universo é que eles NUNCA tentaram contactar-nos". O resto, acaba quando acabarmos nós. Simples!
O triste é vermos que teremos de chegar a um ponto crítico para nos apercebermos (tardiamente) que há algo a fazer...
E independentemente de ser ou não uma lenga-lenga new age, esta "conversa" já vem de longe e continuamos a fazer os mesmo erros...
Quando era puto, pensava que o Universo tinha mais planeta habitados por humanos, mas que um após outro, foram dando cabo dos planetas onde viviam... até chegarem ao último: o planeta Terra.
Extraordinário vídeo este, narrado por Carl Sagan! Mais do que ser obrigatório nas escolas todas deste "nosso pálido ponto aul", ele devia ser mostrado a muita gente, a começar aos senhores que detêm o poder económico do mundo - G-8 -; a todos os ditadorezinhos que proliferam pelo imenso terceiro mundo; a todos os "guerrilheiros" que planeiam e executam actos terroristas e raptos; a todos aqueles que por de trás de interesses obscuros, especulam o mercado petrolífero ou a indústria do armamento, enfim, a quem nos tem a todos, habitantes deste pálido ponto azul, como reféns das suas vontades ou fantasias... Duvido, apesar de tudo, que tal resultasse, pois enquanto houver no mundo pessoas como Bush ou Mugabe, como Bin Laden ou a sargenta das torturas da prisão de Abu Ghraib, o mundo nunca se irá modificar. Desculpa o testamento... Abraço.
Enginethrobs: Esse ponto crítico está muito mais próximo do que qualquer um de nós possa imaginar. Continuamos a nada fazer, entretanto os mais ricos do mundo reunem-se para comer à grande e à francesa e decidir uma redução de 50% de emissão de gases de estufa até 2050. Um abraço.
Pinguim, não tens nada que pedir desculpa. Não podia estar mais de acordo com o teu testamento. Por falar no G8 ando há dias para fazer um post sobre a reunião do G8 mas por falta de tempo e de paciência ainda não o fiz. Um abraço.
A Terra sendo uma poeira no universo, o que somos nós, todos os dias ouço pessoas a queixarem-se da sua vida, do que gostariam de ter mas não podem, do que gostariam de ser mas não fazem nada por isso.... no lugar de se sentirem privilegiados, como diz um dos meus professores, só temos uma obrigação neste mundo, é de sermos felizes! Tivemos a sorte contra todas as probablilidades, de sermos nós próprios, agora, neste momento, porque viver infeliz :D Somos tão pequeninos e insignificantes, que só podemos tentar viver uma vida feliz e isso passa por fazer os outros felizes também :D (já me perdi completamente no raciocinio, mas vaí mesmo assim haha)
Paulo: É para nos lembrar de falta de humildade dentro de cada ser humano. Um abraço.
Gitas: É assim mesmo, a violência também faz parte do código genético da espécie humana. Se há milhões de anos nos ajudou a sobreviver, pode também ser o que nos vai destruir. Bjs
SP: E somos mesmo um rídiculo pontinho no universo. Um abraço.
Unfurry: Só me lembro da frase, penso que bíblica: "Pó és, pó serás." Um abraço.
Special K, este video está maravilhoso. Dá-nos a mostrar como insignificantes nós somos. E o Ser Humano continua a cometer os erros do passado... quando acordar possivelmente será tarde demais! Infelizmente! Bjs e obrigada por partilhar o video.
Gostei deste clip. Quando era pequeno, gostava de ver "Cosmos", uma série documental realizada por Carl Sagan. Era brilhante, pois tornava a astronomia acessível a leigos.
Paracletus: Eu cheguei a ver alguns episódios e maravilhava-me com aquelas imagens mas se calhar ainda era muito novo para compreender aquilo tudo. Gostava de ver uma reposição. Mais uma vez à espera da RTP Memória. Um abraço.
19 comentários:
Bela reflexão, Special. E não se trata de paleio new age: trata-se da realidade. Pura, histórica, dura e ... gritantemente actual.
(Tb vais picnicar?)
Uma das minhas frases favoritas é esta: "A prova de que existe vida inteligente no universo é que eles NUNCA tentaram contactar-nos". O resto, acaba quando acabarmos nós. Simples!
É um facto que temos muito pouca fé em nós Todos, na Humanidade em geral. E cada vez somos mais... (uns piores, muitos melhores)
Só tu, K. És Tu um desses últimos, uma Maravilha (flores, surpresas, tudo!) Abraço
O triste é vermos que teremos de chegar a um ponto crítico para nos apercebermos (tardiamente) que há algo a fazer...
E independentemente de ser ou não uma lenga-lenga new age, esta "conversa" já vem de longe e continuamos a fazer os mesmo erros...
Quando era puto, pensava que o Universo tinha mais planeta habitados por humanos, mas que um após outro, foram dando cabo dos planetas onde viviam... até chegarem ao último: o planeta Terra.
Decididamente, não somos uma raça inteligente...
Extraordinário vídeo este, narrado por Carl Sagan!
Mais do que ser obrigatório nas escolas todas deste "nosso pálido ponto aul", ele devia ser mostrado a muita gente, a começar aos senhores que detêm o poder económico do mundo - G-8 -; a todos os ditadorezinhos que proliferam pelo imenso terceiro mundo; a todos os "guerrilheiros" que planeiam e executam actos terroristas e raptos; a todos aqueles que por de trás de interesses obscuros, especulam o mercado petrolífero ou a indústria do armamento, enfim, a quem nos tem a todos, habitantes deste pálido ponto azul, como reféns das suas vontades ou fantasias...
Duvido, apesar de tudo, que tal resultasse, pois enquanto houver no mundo pessoas como Bush ou Mugabe, como Bin Laden ou a sargenta das torturas da prisão de Abu Ghraib, o mundo nunca se irá modificar.
Desculpa o testamento...
Abraço.
Catatau:
Infelizmente não posso, trabalho nesse dia :(
Um abraço.
Arion: O Carl Sagan bem diz que não há ninguém que nos venha ajudar. Ainda bem, o mais certo era corrompê-los também.
Um abraço.
Ophiuchus: Só tu para me fazeres corar :)
Um abraço
Enginethrobs: Esse ponto crítico está muito mais próximo do que qualquer um de nós possa imaginar.
Continuamos a nada fazer, entretanto os mais ricos do mundo reunem-se para comer à grande e à francesa e decidir uma redução de 50% de emissão de gases de estufa até 2050.
Um abraço.
Pinguim, não tens nada que pedir desculpa. Não podia estar mais de acordo com o teu testamento. Por falar no G8 ando há dias para fazer um post sobre a reunião do G8 mas por falta de tempo e de paciência ainda não o fiz.
Um abraço.
é comovente! a pequenez perante o infinito! lembrei-me imediatamente do Sagan e era mesmo ele!
"salvar-nos de nós próprios!"
sim, que raio de caminho é o nosso? que futuro?
fico sem palavras
É extraordinário este vídeo, mostra-nos a infinidade de pequenez que somos e ainda há guerras.
Muito bom!
Carl Sagan é óptimo.
beijos
É assim, desta forma, que vemos o quanto somos ridículos perante a imensidão do que ainda não sabemos que existe...
Um abraço peludo.
A Terra sendo uma poeira no universo, o que somos nós, todos os dias ouço pessoas a queixarem-se da sua vida, do que gostariam de ter mas não podem, do que gostariam de ser mas não fazem nada por isso.... no lugar de se sentirem privilegiados, como diz um dos meus professores, só temos uma obrigação neste mundo, é de sermos felizes!
Tivemos a sorte contra todas as probablilidades, de sermos nós próprios, agora, neste momento, porque viver infeliz :D
Somos tão pequeninos e insignificantes, que só podemos tentar viver uma vida feliz e isso passa por fazer os outros felizes também :D
(já me perdi completamente no raciocinio, mas vaí mesmo assim haha)
Paulo:
É para nos lembrar de falta de humildade dentro de cada ser humano.
Um abraço.
Gitas: É assim mesmo, a violência também faz parte do código genético da espécie humana. Se há milhões de anos nos ajudou a sobreviver, pode também ser o que nos vai destruir.
Bjs
SP: E somos mesmo um rídiculo pontinho no universo.
Um abraço.
Unfurry: Só me lembro da frase, penso que bíblica: "Pó és, pó serás."
Um abraço.
Special K,
este video está maravilhoso. Dá-nos a mostrar como insignificantes nós somos.
E o Ser Humano continua a cometer os erros do passado... quando acordar possivelmente será tarde demais! Infelizmente!
Bjs e obrigada por partilhar o video.
Smile: Eu sou pessimista por natureza por isso é provável que já seja tarde demais.
Um beijo
Gostei deste clip.
Quando era pequeno, gostava de ver "Cosmos", uma série documental realizada por Carl Sagan. Era brilhante, pois tornava a astronomia acessível a leigos.
Paracletus: Eu cheguei a ver alguns episódios e maravilhava-me com aquelas imagens mas se calhar ainda era muito novo para compreender aquilo tudo.
Gostava de ver uma reposição. Mais uma vez à espera da RTP Memória.
Um abraço.
Postar um comentário