O Paulo lembrou-se de mim para responder a mais uma corrente blogosférica. Pelo que percebi o conceito do desafio não se afasta muito deste que respondi há cerca de um mês atrás.
A ideia consiste em fazer uma muito curta auto-biografia, reduzida a seis palavras que nos definam, que podem ser reforçadas por imagens e sons.
Como o tempo passa e as respostas vão variando decidi refazer o desafio, agora de uma maneira ligeiramente diferente.
Tímido:
Sim, apesar de às vezes aparentar boa disposição sou bastante tímido. Podem não acreditar mas já houve alturas, em criança, que só a perspectiva de conhecer alguém novo já era motivo para um sério ataque de ansiedade.
Nervoso:
Apesar de aparentar uma calma e serenidade constantes, sou bastante nervoso. Mas com maior ou menor dificuldade lá vou transpondo as barreiras que me surgem pelo caminho.
Romântico: "Sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda oferece flores". Sou daquele género de pessoas que se comove só de olhar para uma bela lua cheia
Sensível:
Sou muito sensível. Então se estiver sózinho choro por tudo ou por nada. Seja com uma música, uma obra de arte ou apenas uma cena mais lamecha de um filme. Se estiver acompanhado já consigo conter um pouco as minhas emoções.
Acomodado:
Ou preguiçoso, não sei. Sei que vou agora fazer um enorme sacríficio com algo que já devia ter feito há muitos anos. Só porque me deixei acomodar à minha boa vidinha, um pouco hedonista. Agora quase quarentão vou ter que andar todos os dias a correr do trabalho para a universidade e da universidade para casa às tantas da noite.
Sonhador:
domingo, 6 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Um curioso retrato da tua pessoa, "abrilhantado" com adequadas ilustrações.
Abraço.
Pinguim: Obrigado.
Um abraço.
Gosto de ti assim :))
Um beijinho com saudades e carinho,
Duxa
és mesmo tu !
BJIS das 3 meninas cá de casa!
LUA(
Duxa: Muito obrigado.
Um grande beijinho com saudades e carinho para ti também.
Lua: Outro grande beijinho para as três meninas aí da casa.
Gostei de te conhecer um bocadinho mais embora haja coisas que eu já sentia, e da forma como te apresentaste:)
Beijos
Eu vi que és tímido. Vi-o nos teus olhos. :)
(Deixa lá, rapaz que eu sou nervosíssimo e também não dou bandeira a mostrar que me enervo c'os "nerves", rsrsrsr.)
Já te tinha "lido"sensível e gosto muito de sabere que és sonhador.
E agora vê mas é se dás corda nos sapatos, qu'isto de ser comodista não dá tesão a ninguém. Vá, tocá a fazer p'la vida! ;D
"Sabere"? Chiça, eu é que preciso de ir estudar! :D
Gitas: Obrigado a ti também pela tua fidelidade ao meu cantinho.
Bjks
Catatau, bem dizem que os olhos são o espelho da alma.
Eu estou a tentar dar a corda aos sapatos mas é difícil de quebrar velhos hábitos.
Já agora não te preocupes com a linguagem. Só este post foi várias vezes alterado para corrigir alguns pontapés no português e algumas gralhas do teclado. Mesmo assim aposto que ainda ficaram muitas.
Um abraço.
Que lindas imagens, descrição de ti mesmo, e a musica claro, sempre gostei de Supertramp, e esta é incontornavel :D
Unfurry: Obrigado, os Supertramp são mesmo incontornáveis e o Crime of The century é um dos meus álbuns preferidos de sempre.
Um abraço.
humm, este desafio é ligeiramente diferente do outro, já que este incide mais em traços de personalidade que em dados biográficos, não é?
Quanto a ti, direi que disfarças bem o nervoso e a timidez. Mas percebo-te bem porque às vezes eu também sou tímido, também ponho algumas reticências em conhecer pessoas novas e quanto ao nervoso, já o tinha denunciado: também sou assim (ansioso também).
Romântico, bem, tem dias. Mas normalmente nem o sou lá muito. Sensível, sim, sou como tu. Um lamechas...
E também sou um pouco acomodado e sonhador. Por acaso, não falei das duas características, mas também o poderia ter feito já que sonhador sou-o em dose industrial, às vezes até chateia porque saio da realidade em velocidade torpedo!
Nunca é tarde para deixares de te acomodar, mas vais ver que trabalhar e estudar é duro! Oh, se é!
Obrigado por teres respondido tão prontamente!
Abraço, meu duplo (na estatura, nem por isso)
Paulo:
O desafio original era o mesmo mas quando chegou a mim já estava um pouco diferente e eu penso que o transformei ainda um pouco mais.
Temos muito em comum até o ser sonhador. Eu sou sonhador mas com os pés bem assentes na terra. Não sei se é bom ou mau.
Nem me fales no estudo, só de pensar que me vou passar a deitar depois da uma da manhã para me levantar seis horas depois. Se fosse de vez em quando para a farra nem fazia mal mas todos os dias!!!
:)
Um abraço.
É sempre bom conhecer-te por ti mesmo, K! Um grande beijo, na testa, no nariz, onde tu quiseres!
Obrigado Ophiuchus. Um grande beijo para ti também.
Gostei de te conhercer melhor. O mundo precisa de sonhadores. Ainda bem que és um. Boa sorte na tua investida universitária. Ver se ganho coragem para fazer o mesmo para o ano.
Obrigado X, o mundo precisa mesmo de sonhadores. E boa sorte para ti também na tua futura investida, não esperes como eu até teres quase 40 anos para o fazer.
Um abraço.
Postar um comentário