sexta-feira, 23 de maio de 2008

GIMME SHELTER


«Oh, a storm is threatning
My very life today
If I dont get some shelter
Oh yeah, Im gonna fade away»


Rolling Stones, "Gimme Shelter".
"Let it Bleed", 5 Dezembro de 1969.

6 de Dezembro de 1969, a tragédia de Altamont acabava com o verão do amor. Chegara ao fim uma época de grandes revoluções sociais na América e no mundo.
A morte de Brian Jones, alguns meses antes ainda estava na memória de muitos. Os Stones começaram em Novembro desse ano uma tournée americana que deveria terminar no dia 6 de Dezembro com um festival gratuíto em Altamont na Califórnia.


Santana, Jefferson Airplane, Flying Burrito Brothers e Crosby, Stills, Nash & Young eram as bandas escaladas para actuar perante as 300.000 pessoas que compareceram em Altamont.
Depois de três mortes acidentais o jovem Meredith Hunter é mortalmente esfaqueado por um dos Hells Angels, responsável pela segurança do evento durante o concerto dos Stones.

No dia anterior tinha sido lançado o álbum "Leet it Bleed", para mim um dos melhores da história da banda e que marcou a transição entre Brian Jones e o Bluesbreaker Mick Taylor.
"Gimme Shelter" é a faixa de abertura do disco e também a que dá nome ao documentário dos irmãos Maysles que cobre os acontecimentos de Altamont.

Como proféticamente cantava Jagger "muder is just a shot away"

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Nossa, fazia tempo que não passava por aqui. Mas dando uma geral aqui no seu blog.. Seus comentários em 'NA BOCA OU NA MÃO?' :D bem criativos como tudo aqui ^^ By the way.. você só tem essa 'página' na internet?
Até mais!

Special K disse...

Nemo, obrigado pela visita. Tenho outras páginas mas é segredo...
;)
Um abraço.

Anônimo disse...

Mais um bom post, para variar:)
beijos

Special K disse...

Obrigado Gitas. Bjks