quarta-feira, 28 de maio de 2008

AVENTURAS NO REINO DO BACALHAU

Harald V, o Rei do Bacalhau.

Querem copiar as "flexiseguranças" e os modelos nórdicos. Ora fiquei hoje a saber que o salário mínimo na Noruega é de cerca de 4.000€. Uma grande parte dos ordenados vai para os impostos mas eles sabem que o dinheiro é bem investido nos serviços públicos.
Esta é a parte do modelo nórdico que convém esquecer.

Por falar em bacalhau os pescadores já prometeram fazer greve devido ao preço dos combustiveis. Isso quer dizer que se o peixe já custa os olhos da cara, vai passar a custar também as orelhas e o nariz. Meu azar preferir o peixe à carne.

Até quando vamos aguenta isto?

O nível de vida vai-se deteriorando cada vez mais em Portugal. Entretanto o PSD vai-se entretendo com as suas guerrinhas pessoais e disputas de egos. E pior que tudo o povo está cada vez mais alienado.

Depois de Fátima temos agora o Futebol, que até ao fim do Euro, vai conseguir manter os portugueses distraídos. Entretanto o Fado foi substituido pela música pimba com o Quim Barreiros nas festas universitárias e a "famelga" Carreira à boleia da selecção. Para nosso azar ainda se lhes vai juntar o Roberto Leal, vão ver.


Roubado ao We Have Kaos In The Garden, aqui está a cambada de bandidos que nos anda a lixar a todos.

15 comentários:

disse...

Querias dizer "lixar" com F, certo? Que se lixe a Espanha, eu quero é passar a fazer parte da Noruega. Eu até gosto tanto de bacalhau!

D. Maria e o Coelhinho disse...

ora ora, o meu Coelhinho é o maior!

D Maria

Anônimo disse...

e se andam alixar-nos. Onde iremos parar? talvez à um qualquer país da América latina...

Anônimo disse...

Mas olha que a Noruega tem uma qualidade de vida medonha. Também... com aquele clima, tinham de ter alguma coisa de jeito para compensar!

Tu nem me fales na greve dos pescadores! Eles têm carradas de razão, mas só de pensar que vou ficar sem as minhas semanais sardinhas frescas assadas de Matosinhos...

O "retrato de família" está lindo, rsrsrsr. Aquilo não é um canteiro de mal-me-queres, é um jerdim inteiro de mal-nos-querem. Dassssse.

Socrates daSilva disse...

Que boa seleccão de cromos.
Sem ser o assunto mais preocupante, que não o é perante coisas bem mais sérias, isso da musica pimba á boleia da selecção está cá a dar-me uns nervooosss...
Abraço

João Roque disse...

Há aqui dois pontos importantes a considerar: algo está mal, muito mal mesmo no nosso país e não há quem não o aponte; mas digam-me, com honestidade, sem demagogia politica, sem populismos balofos, sem soluções utópicas de resolver tudo com um enunciado de cichés, digam-me por favor qual a solução!
Apontem-me o "Messias" que nos leve a resolver crises, que eu voto já nele amanhã, porra!!!!!!

Anônimo disse...

Andam-nos a lixar e bem!
Não se entende como as pessoas só pensem na selecção com problemas gravíssimos!
Beijos

Special K disse...

Zé: O lixar era mesmo com F e dos grandes. Mas eu sou demasiado bem educado.
Vamos é todos para a Noruega, eu também adoro bacalhau, o pior é suportar o frio. O que vale é que eles têm melhores sistemas de aquecimento.
Um abraço.

Special K disse...

D. Maria o teu coelhinho é o maior? Vou ter que ir lá ver se é ou não.
Obrigado pela visita.
Beijos

Special K disse...

Jasmim: Isto já está quase ao nível do terceiro mundo. Até os paises de leste já estão á nossa frente. Os ucrânianos e kosovares já nem querem vir para cá. Qualquer dia somos nós a imigrar para lá.
Beijos

Special K disse...

Já somos dois, que irritação levar com o Leal e o Carreira na selecção.
Um abraço.

Special K disse...

Pinguim: O problema deste país é mesmo esse. Não há alternativa ao Sócrates. O PSD está afundado na mediocridade dos seus candidatos a líder. Os outros nunca chegarão a ser partidos de poder a não ser à boleia do PS ou PSD.
Regressa D. Sebastião estás perdoado!
:)
Um abraço.

Special K disse...

Gitas: Andam-nos a lixar e é com F maíusculo.
O que vale é que nem todos estão alienados com o futebol, o problema é que são poucos.
Beijos

Smile disse...

Portugal continua com a sina dos 3 F, agora um dos F substituido pela música pimba como bem mencionas-te... é amigo, agora vem o Euro e ficam todos distraidos .. depois as olimpiadas... e o pessoal distraido... as férias ... e o pessoal distraido... e eles continuam a "comer tudo e a não deixar nada".
Dá mesmo vontade de ir para a Noruega sim :-)
Bjs e um Big Smile

Special K disse...

Smile, já agora há mais um F, é o que essa gente nos faz a nós ;)
Bjks