terça-feira, 9 de outubro de 2007

VAMOS À CHUECA?


A primeira vez que lá fui, foi após uma sessão do Queer Lisboa. Era dia de semana e o ambiente estava calmo. O que estranhei foi o facto de que, apesar do nome, a frequência era maioritáriamente heterossexual mas como não vou em preconceitos não me importei.
O local, apesar de pequeno, tem uma decoração agradável e dá para se poder desfrutar de uma boa conversa enquanto se comem uns amendoins empurrados por uma boa cervejinha.
Então um abraço a todos e um dia vemo-nos na Chueca ou então no Maria Lisboa quando eu voltar a ter um fim-de-semana de folga.
Se alguém vir estas t-shirts à venda digam-me onde é que eu compro.
Por muitas Chuecas que haja em Lisboa, ninguém me tira as saudades da verdadeira Chueca, a de Madrid. Como diria o outro: "Já fui tão feliz na Chueca"

8 comentários:

Anônimo disse...

Nem sei o que é isso...
Diverte-te:)
beijos

Special K disse...

Olá Gitas:
Para quem não sabe, a Chueca é uma espécie de bairro gay de Madrid e fica em pleno centro da cidade bem pertinho da "Gran Via" e não muito longe da "Puerta del Sol". Em Lisboa é o nome de um bar que abriu recentemente na Rua da Atalaia no Bairro Alto pertencente ao mesmo grupo da discoteca Maria Lisboa.
beijocas

Viz disse...

será este sabado a tua folga????

paulo disse...

Ainda não fui à Chueca de cá. A outra é um mundo. Já lá fui feliz e infeliz. Mas vale a pena na mesma regressar lá.

Special K disse...

Olá Viz, infelizmente não é, ainda faltam umas semanitas. Pode ser que a gente se encontre por aí entretanto.
Beijinhos

Special K disse...

Paulo, para quem está habituado à realidade portuguesa, a Chueca é mesmo um mundo à parte. Acima de tudo um local de liberdade onde todos são livres de expressar os seus afectos sem serem olhados de lado.
Um abraço

RIC disse...

É de bares assim que eu gosto! Onde se possa dar à língua até mais não! Pois é... Já lá vai o tempo da discoteca e do danças até mais não... Cada tempo com seus hábitos, acho eu...
E ainda bem que já foste muito feliz na Chueca! Rsrs!
Abraço! :-)

João Roque disse...

A Chueca madrilena é um espectáculo!
Ali se encontra toda a espécie de sítios - bares, discotecas, restaurantes, lojas de todos os tipos, saunas, hotéis, livrarias - que um gay procure ou goste.
E há gente bonita, e mesmo muita gente hetero, mas descomplexada; aliás a vida gay de Madrid é das mais animadas e variadas da Europa; ao pé dela, Lisboa não tem o mínimo interesse de vida gay, a não ser os homens (os portugueses são lindos) e as praias da Costa, que Madrid òbviamente não poderá ter.
Quanto ao bar Chueca, do Bairro Alto, não conheço.
Abraço.