quinta-feira, 18 de outubro de 2007

HOMENAGEM A DEBORAH KERR


Deborah Kerr (30 Setembro 1921-16 de Outubro de 2007)

Burt Lancaster e Deborah Kerr num beijo que ficou para a história do cinema.
"From Here to Eternety" é daqueles filmes memoráveis, pela história de amor em tempo de guerra, pela realização de Fred Zinnemann ou pelo desfilar de estrelas: Burt Lancaster, Deborah Kerr, Donna Reed, Frank Sinatra, Ernest Borgnine e Montgmory Clift (aiiii!!).

Nascida na Escócia em 1921 fez mais de 40 filmes entre 1940 e 1969. Nos anos oitenta retomaria a sua carreira de actriz para fazer alguns papéis em televisão.
para a história deixou filmes como: "Quo Vadis", "O Rei e Eu" e "An Affair to Remmember" onde está deslumbrante cantando a canção que dá nome ao filme.

5 comentários:

paulo disse...

Memorável, de facto. Deborah deve ter ido daqui para a eternidade dum beijo.

Special K disse...

Paulo, foi concerteza.
Esta cena foi bem ousada para a época, nem sei como a censura daquele tempo a deixou passar.
Um abraço.

Anônimo disse...

Esta cena é das que não se esquecem.
Que R.I.P.!
Beijos

João Roque disse...

Meu caro amigo
segundo consta, não recebeu o Óscar nesse ano, pelo puritanismo da Academia, que não teve coragem de premiar a sua interpretação, como não a premiou em mais 5 nomeações, uma das quais num filme fabuloso, que te aconselho vivamente: "Chá e Simpatia", que por vezes passa no Hollywood.
Foi uma bela mulher e extraordinária actiz; quem pode esquecer a sua dança com Yul Brynner em "O rei e eu", a sua coragem na arena, em "Quo Vadis", o seu romantismo com Cary Grant em "O grande amor da minha vida" e tantos outros papéis que tão bem desempenhou.
Merece todas as homenagens; eu também já lhe dediquei um post.
Abraço.

Special K disse...

Pinguim:
Acho que essa cena a marcou e a impediu de ganhar o Oscar nas nomeações seguintes. O mesmo aconteceu com Burt Lancaster, nesse ano William Holden ao ganhar o Oscar admitiu que não o merecia deveria ir para Lancaster.
Já agora obrigado que não me conseguia lembrar do "grande Amor da Minha Vida" é que não me consegui lembrar do nome do filme em português, tive que o põr em inglês.
um abraço