segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

ÓSCARES 2007

Martin Scorsese foi o grande vencedor da 79ª cerimónia de entrga dos Óscares no Kodak Teathre em Los Angeles. Depois de muitos anos e grandes filmes como "O Touro Enraivecido", "Taxi driver" ou Goodfellas", o realizador americano conseguiu, finalmente ver o seu trabalho premiado com um Óscar para melhor realizador.
E Scorcese tem mais razões para sorrir pois viu o seu filme, "The Departed" vencer quatro das categorias principais: Melhor Filme, Realização, Argumento Adaptado e Melhor Montagem.

El Labirinto del Fauno, do realizador mexicano Guillermo del Toro, foi outro dos grandes vencedores da noite, arrecadando três estatuetas entre as categorias técnicas, o filme já teve a sua ante-estreia na sessão de abertura do Fantas deste ano. A estreia oficial é já na próxima quinta feira.



Helen Mirren, com grande classe bateu as mais novas e foi uma das mulheres mais charmosas da noite.



Helen Mirren levou para casa o trofeú para Melhor Actriz em "A Raínha" e, sem surpresas, Forrest Whitaker venceu, muito justamente, na categoria de Melhor Actor pela sua fabulosa interpretação do ditador africano Idi Amin em "O Último Rei da Escócia".

Elen DeGeneres, a anfitriã, foi, ao contrário dos seus últimos antecessores, muito mais discreta. Mas teve sempre uma prestação bem divertida metendo-se com Scorcese, Clint Eastwood e Jack Nicholson entre outros.

Fabulosas também foram as magníficas coreografias de sombras alusivas a alguns dos filmes do ano em Hollywood.

Um dos momentos mais emocionantes foi o discurso de agradecimento de Forrest Whitaker que com uma grande emoção discursou levando a sua esposa e outros membros da assistência às lágrimas.


Outra das raínhas da noite foi Melissa Etheridge, que ao ouvir o seu nome como vencedora para o prémio de Melhor Canção Original por "Wake Up" do filme "Un Incovenient Truth" (melhor Documentário)deu aquele que deve ter sido o primeiro beijo entre mulheres em 79 anos de cerimónias. O discurso da cantora foi um dos melhores da noite, perante o olhar embevecido da companheira Tammy Lynn Michaels, Etheridge agradeceu a Al Gore com estas palavras:

«I have to thank Al Gore for inspiring us, inspiring me and showing that caring about the earth is not Republican or Democrat. It’s not red or blue we are all green.»

Todos os vencedores no site da IMDB

3 comentários:

wind disse...

Faz mais reportagem, porque não vi.lololol
beijos

Special K disse...

Wind és uma das raras pessoas que conhecem todos os meus sites, falo dos Oscares em quase todos.

wind disse...

lololol, sou preguiçosa:))))
bjs