terça-feira, 21 de julho de 2009

THE BOAT THAT ROCKED



"OS GOVERNOS ODEIAM QUE AS PESSOAS SEJAM LIVRES"

Nos anos 50 e 60 o rock em Inglaterra era considerado como algo de totalmente subversivo para a juventude. Este tipo de música era mesmo considerado uma ameaça aos valores morais da sociedade e da família (onde é que eu já ouvi isto?).

É neste contexto que no início da década de sessenta o rock é quase banido das rádios oficiais, apenas as rádios piratas se atreviam a divulgar este género musical sendo bastante populares entre os jovens. A Radio Caroline foi uma das mais populares; esta estação estava instalada num barco e emitiu entre 1964 e 1967 para todo o território britânico a partir do Mar do Norte.

Com a desculpa que a emissão poderia interferir com os sinais de emergência de outros barcos, o Partido Trabalhista então no poder iniciou uma guerra cerrada contra a estação.

Foi a saga da Radio Caroline que inspirou The Boat that Rocked de Richard Curtis. O filme acompanha a vida da Radio Rock, uma estação de rádio ilegal que emite a partir de um barco. O grupo de DJs de serviço é bastante peculiar: O "Conde" (Philip Seymour Hoffman)é o americano considerado o deus das ondas da rádio; Quentin(Bill Nighy) o "big boss", e Gavin (Rhys Ifans), o mais popular DJ de Inglaterra, regressado de um périplo de sexo drogas e rock n'roll por terras do Tio Sam.

O filme estreia já na próxima quinta-feira e parece valer mesmo a pena, nem que seja apenas pela banda sonora.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

RICEBOY SLEEPS



Alex Sommers, além de companheiro de Jón Þór Birgisson, vocalista dos Sigur Rós, é também o responsável pelo excelente trabalho gráfico das capas dos álbuns da banda. Juntos, formaram um projecto artistico chamado Riceboy Sleeps. A música com um som mais etéreo e experimental que o dos próprios Sigur Rós, servia originalmente de banda sonora para a própria arte do grupo. Assim surgiu o álbum, uma espécie de banda sonoa do trabalho artístico do grupo.

domingo, 5 de julho de 2009

WITTGENSTEIN



Uma visão teatralizada da vida do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein.
Um belíssimo filme do realizador de Caravaggio e Sebastiane.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

OS CORNOS DO MINISTRO



Manuel Pinho foi visto há poucas semanas atrás no grande concerto dos AC/DC no Estádio de Alvalade. Ao que parece, aborrecido de morte com a seca do debate, decidiu fazer uns corninhos à Angus Young ao deputado do PCP Bernardino Soares.
Como a maioria dos deputados gosta de armar ao pingarelho e dizer que só houve ópera e música clássica nem perceberam a brincadeira de Manuel Pinho.
Ao que consta o ex-ministro, no seu entusiamo, foi oportunamente impedido por Augusto Santos Silva de fazer um "mosh" para cima da deputada Ana Drago do Bloco de Esquerda.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TATUAGENS

Depois das enormidades vistas no post anterior apresento-vos o senhor Peter Mullen; um reverendo inglês que é da opinião que os homossexuais deviam tatuar "sodomia" nas nádegas.
Não sei se em termos estéticos será boa ideia, se calhar ficaria melhor uma destas:

EXORCISMOS

Acha que o seu filho é um pouco abichanado?
Está preocupado porque em vez de o apanhar a ver a sua velha colecção da Playboy e da revista Gina, encontrou-o a ler O Retrato de Doryan Gray?
Então há uma boa probabilidade de o seu filho ser gay.
No entanto não há razões para se preocupar, é só levá-lo a estes senhores que eles cuidam do caso num instante:



Recebido por email.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ARRAIAL PRIDE 2009

Eu sei que chego um pouco atrasado mas não queria deizar de falar sobre o Arraial Pride deste ano. Este ano o evento realizou-se em Belém, ali na relva, bem juntinho à Torre. Devo dizer que achei o local bastante agradável, por outro lado também gostei da oferta de comes e bebes que me pareceu bem mais variada que em edições anteriores.
De resto a oferta musical foi óptima, pelo menos, para quem como eu gosta de sons mais "ábrir". Foi pena não ter assistido aos espectáculos da Terremoto e da Deborah Kristall, por isso o melhor da noite foi para mim o concerto dos Les Baton Rouge.
Por fim foi bom rever amigos e amigas que já não via há algum tempo. Não os vou nomear a todos porque foram muitos os que fui encontrando ao longo do dia e da noite, deixo apenas um beijo para tod@s.