segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A MANELINHA CONTRA O LOUÇÃ


Desde que regressei da Festa do Avante tenho tentado ver os debates já realizados entre os líderes dos principais partidos portugueses às proximas eleições legislativas. Pelo que vi apenas o confronto entre Louçã e Ferreira Leite fugiu ligeiramente à monotonia geral.

Quanto aos "temas fracturantes" aqui ficam alguns "sound bites":


"(O estado) não pode dizer àquele homem que não pode amar aquela outra pessoa."

O estado não dita o amor de uma pessoa."

"O que é fracturante é a desigualdade"
Francisco Louçã.

"No casamento com determinada noção de família perspectiva-se a existência de filhos nas uniões com outras caracteristicas não se perspectiva a existência de filhos."
Manuela Ferreira Leite.

Como o tema não era apenas o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas também o divórcio e as uniões de facto faltou a MFL esclarecer porque razão também se opõe à igualdade de direitos entre as uniões de facto e o casamento, mesmo perante casais heterossexuais com filhos.

A Grande tirada:

"Eu sou uma pessoa que defende o casamento mas não imponho o casamento. O Dr. Francisco Louçã não defende o casamento mas impõe o casamento."
Manuela Ferreira Leite.

Ver aqui o vídeo integral do debate entre Louçã e MFL

5 comentários:

J. Maldonado disse...

Só vi parte da entrevista e nesse tema a MFL levou uma valente sova do Louçã... :)

Tiago MM. disse...

desculpa a minha ignorancia mas o que é a festa do Avante? xD

João Roque disse...

Eu não acredito??????

Snl disse...

Eu vi o debate e fico estupefacto que ela continue a defender que o casamento homossexual não pressupõe a existência de filhos! não uma alma penada naquele partido que lhe explique que uma mulher pode engravidar e um homem engravidar uma outra mulher, o meu namorado nunca foi casado e tem um filho! Que atrasada!
E depois claro a forma como ele dá duas opiniões contrárias sobre o mesmo tema! Tá caduca!

wind disse...

Não tenho pachorra para ver estes debates!
Beijos