quinta-feira, 11 de setembro de 2008

OK, FINALMENTE UM POST SOBRE A MADONNA!


Madonna é o grande nome deste ano, não só pelos seus 50 anos, como também pelo muito esperado regresso a Portugal.
Desde que voltei às lides blogosféricas que notei um aumento significativo de posts sobre sobre a cantora americana. Como já me estava a sentir marginalizado, decidi dedicar-lhe a minha postagem de hoje.

Para já devo dizer que musicalmente não sou um grande fã da Madonna. Ao contrário de muitas outras, armadas em vedetas, reconheço-lhe um enorme talento. Ela, além de uma grande senhora, consegue ser também uma excelente cantora e bailarina.

Muitas tentaram imitá-la mas não conseguiram, o melhor exemplo será a Britney Spears. Apesar de em tempos ter conseguido algum sucesso comercial, nunca passou de uma cantora medíocre com umas umas musiquinhas orelhudas para fazer sucesso entre teenagers borbulhentas.

Regressando à música da diva, gosto especialmente da maior parte dos trabalhos da década de oitenta. Depois disso só mesmo o "Hung Up"; uma grande música de dança, que usa o famoso sample do tema "Gimme, Gimme, Gimme" dos Abba.
No entanto o que eu admiro mesmo é a mulher que sempre ousou colocar em cheque a hipocrisia e o conservadorismo sexual da sociedade americana.

16 comentários:

Anônimo disse...

A Madonna não é uma grande cantora, não é uma grande bailarina, não é uma grande actriz... é "só" o maior exemplo de como saber estar com as pessoas certas na altura certa!
Diva? Jamais... Uma grande Mulher, lutadora, convicta, capaz de quebrar preconceitos? SEM DUVIDA!

paulo disse...

sentias-te marginalizado? não é caso para isso. eu não penso dedicar-lhe uma linha para além de pôr uns vídeos cómicos, apesar de gostar dela. mas não sou fanático. reconheço-lhe o mérito de grande gestora da sua carreira de estrela, rainha do pop, tremenda provocadora e com bom gosto e queda para pôr o dedo na ferida. gosto da genica dela e de como se reinventa. adoro hung up! e no domingo lá estaremos (imagino que tu não, certo?).

abraço

Anônimo disse...

Também não sou fã dela, mas admro a autenticidade que sempre teve.

Catatau disse...

Fez mais pela libertação e afirmação da mulher do que muita gente que conheço. Está longe de ser uma feminista (nem de perto, nem de longe), mas é a prova de uma emancipação que há vinte anos era uma miragem.
Gosto da figura e da capacidade camaleónica de se reinventar.
A única fase que gosto dela - e gosto muito - é a do "Erotica" (album) e da líbido plangente que escorre dos clips orgasmaticamente estudados. Para além disso... gosto da música "Vogue" e de uma coisita que passou despercebida a toda a gente e que é uma delícia feita com os Massive Attack ( e que agora não me estou a lembrar do nome).

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Zapper e do Paulo: é ela um fenómeno!
Já teve uns percalços... curiosamente um dos que o Catatau gosta, O Erotica, para o qual as pessoas não estavam preparadas... mas quem letras muito bens escritas!
É sobretudo uma pessoa que planeia os seus passos... e que age e reage razoavelmente bem e sabe comandar bem a sua vida.

Para o Catatau: "I Want You" (www.youtube.com/watch?v=3b0rBhy971I)

Special K disse...

Meus amigos, já vi que a minha opinião é partilhada por mais pessoas. Afinal não sou o único que admira mais a mulher que a cantora.
Engine, antecipaste-te um pouquinho, penso que é esse o tema a que o Catatau se referia. Obrigado pelo esclarecimento.
Um abraço a todos

Manuel Braga Serrano disse...

Nests altura do campeonato seria mais engraçado perguntar quem não vai ver a Madonna para ganhar o prémio de originalidade!! Eu fui ao concerto da penultima tournée... em concerto até que escapa. Da Madonna , o que eu gosto mm é da recriação que os Sonic Youth fizeram de canções da madonna! isso sim. e aquele video do Into the groovey está uma deicia... só metáforas para a sexualidade, castração, obsessão por preconceitos contemporâneos. Uma maravilha!!!

http://www.youtube.com/watch?v=xYTOaU0O1Tk

Special K disse...

Manuel Braga Serrano: Nisso acho que sou original pois nunca vi a Madonna ao vivo e também não vai ser desta. Já agora gostei da referência aos Sonic Youth, esses sim, já vi ao vivo, há alguns séculos atrás no Campo Pequeno.
Um abraço.

Special K disse...

Meu caro Manuel Braga Serrano: Em tempos os Sonic youth fizeram parte da minha adolescência, portanto fiquei curioso e fui investigar a tua dica sobre as canções da Madonna e descobri este projecto paralelo que desconhecia por completo. Ciccone Youth, diz tudo: Sonic Youth e Madonna, brutal!
Um abraço

Su disse...

concordo contigo...........

jocas maradas e ripo a foto..eheheh
+ jocas

SP disse...

sabes, descobri, uma vez mais, que temos mais umas coisas em comum...

um abraço!

João Roque disse...

Também não vou, fiquei "vacinado" com o parque da Bela Vista e tu estavas comigo...
Mas é uma grande mulher, concordo.
Abraço.

Sara Franco® disse...

Afinal és cá dos meus!! :)

Special K disse...

Su SP e pinguim Obrigado por concordarem comigo.
Abraços

Special K disse...

Su SP e pinguim Obrigado por concordarem comigo.
Abraços

Special K disse...

Sara: Pensei em ti quando escrevi este post e tinha a certeza que te ias manifestar. Tu és fã, eu apesar de gostar dela não chego a tanto e acho um pouco exagerado todo este rebuliço à volta dela.
Bjks