terça-feira, 2 de janeiro de 2007

HOMOPHOBIA

Uma música que conta a história verídica de um jovem gay pontapeado até à morte à porta de um wc público em Bradford na Inglaterra.
.
HOMOPHOBIA
.
Up behind the bus stop, in the toilets off the street, there are traces of a killing on the floor beneath your feet. Mixed in with the piss and beer are bloodstains on the floor, from the boy who got his head kicked in a night or two before.

(Chorus)
Homophobia- the worst disease
You cant love who you want to love in times like these
Homophobia- the worst disease
Love how you want to love and love who you please

In the pubs, clubs and burger bars, breeding pens for pigs, alcohol, testostorone and ignorance and fists. Packs of hunting animals roam across the town. They find an easy victim and they punch him to the ground.

(Chorus)
Homophobia- the worst disease
You cant love who you want to love in times like these
Homophobia- the worst disease
Love how you want to love and love who you please


The siren of the ambulence, the dead pan of the cops. Chalk to mark the outline where the boy first dropped. Beware the holey trinity- church and state and law. For every death the virus gets more deadly than before.


(Chorus)
Homophobia- the worst disease
You cant love who you want to love in times like these
Homophobia- the worst disease
Love how you want to love and love who you please

CHUMBAWAMBA - ANARCHY 1994

2 comentários:

Natureza disse...

Olá. Antes de te dizer sobre homofobia, obrigado a tua visita nos meus blogs.
Eu sou gay desde no dia 10 de Abril de 2005, deste dia que foi meu primeiro beijo de um rapaz, eu sempre fui gay desde nasci mas tinha uma caixa bem fechada qual nao quis relevar, depois deste dia, abri a caixa e destrui-a, eu assumi-me na sociedade, que eu nao importo dar os beijos e maos dados nos publicos, e meus amigos e minha familia aceitam-me muito bem excepto o pai que nao sabe mas daqui menos 3 meses ele ja vai saber. Unica coisa que eu detesto é HOMOFOBIA, eu sempre fico zangado e revoltado quando recebo as noticias sobre homofobia, eu quis exterminar os homofobicos... Se um homofobico a manifestar na minha frente, serei capaz de magoar-o. Homofobia é meu numero um de rival, racistas, neo-nazis incluidos. Bem... O meu sonho é os todos os gays assumidos, que nao tem medo de beijar e maos dados nos publicos, lutar a felicidade e sonhos... mas daqui muitos anos, talvez que gays e lesbicas realizam os meus sonhos mesmo estarei as minhas cinzas à espantar no mar.
Abraços.

Special K disse...

Olá meu amigo, embora muito mais velho só agora encontrei coragem para me revelar. Só queria dizer que partilho o teu sonho e que algum dia se acabe com essa praga chamada homofobia. Vivemos num país extremamente homofóbico e há um longo caminho a percorrer até se conseguir abrir a mente de muitas pessoas. Ainda assim nos anos 80 era muito pior, só por teres o cabelo comprido já te chamavam todos os nomes possíveis e imaginários, por isso demorei tantos anos a "sair do armário".
Um abraço e obrigado por teres passado por cá.