quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

POBREZA PORTUGUESA

«Património mundial é orgulho concerteza, falta pôr no pedestal aqui não entra a pobreza.»

Sérgio Godinho

Estas escadinhas muito engraçadas são uma das principais vias de acesso ao centro histórico de Sintra. Todos os dias passam por aqui vários turistas a caminho do velho Paço Real e o que é que eles encontram neste magnífico roteiro sintrense?
Isto:

A porta aberta para a lixeira...


Casas em ruínas e emparedas com janelas abertas...


Há dois anos a Câmara mandou cobrir vários prédios abandonados com painéis de flores. Estes não duraram muito, poucos dias depois já tinham sido vandalizados. Os restos continuam pendurados pelas paredes. Alguém teve que amarrar as pontas que com o vento batiam nas cabeças de quem passava.



Por acaso as coisas até já estiveram bem piores nem imaginam a vergonha que era antes de emparedarem as portas e as janelas.

Só faltou mesmo fotografar a merda que costuma estar no chão, às vezes a quantidade é tanta que eu duvido que seja só de cão.

É assim a pobreza portuguesa. Sempre que me cruzo com turistas nestas escadas só me apetece pintar a cara de preto com tanta vergonha . Se isto fosse o Estádio da Luz o Sr. Seara estaria concerteza muito mais preocupado.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

FOTO DA SEMANA

Danil SemyonovStavropol, Rússia, 2008

Uma criança com uma flor, haverá melhor sinal de esperança?

Cerimónia de comemoração dos 65 anos da libertação de Stavropol do domínio das forças alemãs.
Fotos da semana: Revista Time

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

VELVET & NICO


Por falar em bananas, uma das minhas capas favoritas.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

LIBERTY



Há anúncios que valem a pena.

DIZ QUE ATÉ NÃO É UM MAU BLOG


Elas formam um dos mais simpáticos e pirosos casalinhos da blogosfera. Atenção que o piroso é mesmo da autoria delas e como até dizem "que este não é um mau blog" só tenho que lhes dar razão.
Elas são as minhas, as nossas, as Vossas vizinhas.

Gostaria de agradecer a ambas por acharem que este "Não é um mau blog" (onde é que esta gente andará com a cabeça?) e já agora o vosso, embora piroso, até que nem é mau de todo.

Agora deveria passar este certificado a mais sete bloggers. Como a escolha não é fácil considerem-se nomeados todos os que constam na barra lateral aqui ao lado.

"Barra lateral aqui ao lado"
Special K tens que começar a ler os disparates que escreves.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

JÁ FALTAVA A PORCARIA DO COSTUME


Há coisas que metem raiva e enojam. Já tristemente famosos por organizarem vigílias em funerais de marines homossexuais mortos no Iraque, A Igreja Baptista de Westboro, já tem uma vigília marcada para o funeral de Heath Ledger. Segundo estes fanáticos o actor já arde no inferno por ter interpretado o papel de Ennis Del Mar em "Brockeback Mountain".
Sinto-me mesmo enojado porque estes senhores que se dizem cristãos e não têm o mínimo respeito pela memória de um morto nem pela dor da sua família.

É com fanáticos como estes que me afasto cada vez mais da religião.
Imagem tirada daqui: Foi um Prazer

BRAD RENFRO E HEATH LEDGER IN MEMORIAM

Quando eu era miúdo achava que ninguém devia morrer antes de fazer 20 anos. Agora sou da opinião que só se devia morrer depois dos 70 e se deus existe acho que é injusto matar alguém na flor da vida.
Foi o que já aconteceu este ano a duas promissoras estrelas de Hollywood:

Brad Renfro
25 de Julho 1982 - 15 de Janeiro 2008


Com 12 anos estreou-se no cinema ao lado de Susan Sarandon e Tommy Lee Jones como Mark Sway em "O Cliente" de Joel Schumacher. Foi o seu primeiro e último papel de destaque na sétima arte. Como outros antes dele tentava conseguir ultrapassar o estatuto de estrela infantil quando a sua estrela deixou de brilhar aos 25 anos.

Heath Ledger
4 de abril de 1979 - 22 de Janeiro de 2008


Ao contrário de Brad, Heath Ledger, já era um actor de créditos firmados. O papel de Ennis Del Mar em "Brokeback Mountain" foi o suficiente para lhe garantir um lugar de honra no panteão de Hollywood. Ledger tinha acabado de rodar o novo "Batman" onde substituiu Jack Nicholson no papel de "Jocker". A meio deixou a rodagem de "The Imaginarium of Doctor Parnassus" do Monty Phyton Terry Gillian.

Heath que já foi Casanova, Jocker ou até um dos irmãos Grimm será sempre para mim o Ennis del Mar de "Brokeback Mountain"

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MARIA GO TO SWIM


Para os fãs do acordo ortográfico.
Via: Os Incorrígiveis

domingo, 20 de janeiro de 2008

HOJE SÓ QUERIA ESTAR AQUI

Queria ser águia para voar por montes, rios e vales.

Foto Special K

sábado, 19 de janeiro de 2008

SONHO


Acordei sonolento
Teu corpo nu a meu lado
Era o sonho de um amor passado

O SEXO DA IURD



Encontrei por aí esta maravilhosa pérola que pretende regular a vida sexual dos crentes da IURD. Não sei se corresponde à posição oficial da seita brasileira, mas de certeza que ainda há por ai muita gente a pensar assim.


Posição recomendada - O homem e a mulher devem lavar as suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após o "tempero", a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar o seu peito aos seios dela, deve manter uma distância pois a fêmea deve estar a rezar aos santos para que o seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do acto sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência, o açoite com vara de bambu é aceite como forma de purificação."


Posição de quatro - É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto o seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com a sua parceira, fica com a sua alma amaldiçoada e fétida.

Sexo oral - O prazer de levar um órgão sexual à boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher a engolir o sémen não vai ter filhos. E o homem apenas sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina da sua parceira.

Sexo anal - O ânus é sujo, fétido e possui nas suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e mendigos. A pessoa que sodomiza ou é sodomizada é equiparada a um rato pestilento. O seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o acto é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado para os confins do inferno.

Imagens roubadas ao Felizes Juntos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

REGRESSO À NORMALIDADE


Ontem foi bom ter regressado ao trabalho. Pensei que ia estranhar, mas não. Foi como um regresso à normalidade, às velhas rotinas; levantar cedo, pequeno almoço e as caras do costume no combóio.
Às vezes maldizemos a rotina mas também precisamos dela.

Imagem: Special K

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

GLOBOS DE OURO 2008

A greve dos argumentistas lá continua a ensombrar a meca do cinema, lá para os lados do Tio Sam.
A mais recente vítima desta greve foi a cerimónia de entrega dos Globos de Ouro. Sem o charme e o glamour de outras edições, este ano apenas subiram uns senhores a um palco para anunciar os vencedores. De referir que, por solidariedade, nenhum actor subiu ao palco para receber o prémio.
Com os Globos de Ouro para trás é agora a cerimónia dos Oscares que está ameaçada.



"Expiação"
O filme do realizador Joe Wright, que estreia esta semana em Portugal, levou o prémio para melhor filme na qualidade de drama.



"Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street"

Melhor filme na categoria de comédia ou musical para mais uma excelente parceria Burton/Deep. Johnny Deep recebeu ainda o prémio para melhor actor em comédia ou musical por este filme.
"O Terrível Barbeiro de Fleet Street" tem estreia prevista para o dia 31 de janeiro de 2008

"Este País não é Para Velhos"

Sou um grande adirador dos irmãos Coen e este é um dos filmes que eu mais ansiava para este ano. Só deve estrear em Portugal lá para 28 de Fevereiro e já arrecadou o Globo de ouro para o melhor argumento(Joel e Ethan Coen) e para melhor actor secundário (Javier Bardem).

Outros prémios:



Melhor actor, drama:
Daniel Day-Lewis por "Haverá Sangue"

Melhor actriz, drama:
Julie Christie por "Away From her"


Melhor actriz, musical ou comédia:
Marion Cotillard, por "La Môme"

Melhor actriz secundária:
Cate Blanchet por "I'm Not There"

Melhor realizador:
Julian Schnabel por "O Escafandro e a Borboleta"

Melhor filme de animação:
"Ratatui"

Melhor filme em língua estrangeira:
"O Escafandro e a Borboleta"

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

BICHA LOUCA


Bicha louca?


Alguém que leu um ou dois posts deste blogue conseguiu fazer o meu perfil psicológico e considerou-me uma "bicha louca".
Alguém sabe o que é uma "bicha louca"?
Será que é pior que uma bicha normal?
Será que além de "louca" sou também perigosa?

Bicha doida?


O que diz o dicionário?

Bicha, s.f 1. Nome genérico dos vermes e répteis de forma comprida. 2. Sanguessuga. 3. Cobra, víbora. 4. Fileira de pessoas. 5. Mulher muito irritada. 6. Pendente das orelhas em forma de cobra. 7. POP. Divisa na manga de um uniforme. 8. Brinquedo de criança imitando um lagarto. 9. Gata, Cadela.
Este blogue pode até ser muito deprimente, não sou eu que vou dizer que não. Até pode ser o pior blogue do mundo que a mim não me importa.
Posso ser criança, rebarbado, feio, daqueles que toda gente rejeita, ou mentalmente ridículo.
Eu aceito todas as críticas mas...


BICHA LOUCA NÃO!

sábado, 12 de janeiro de 2008

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

BOYS DON'T CRY


Olá meus amigos, ainda estou a recuperar de uma recente operação. Não tem sido fácil mas como diz o meu amigo Robert Smith "Boys Don't Cry".
Bem... Às vezes também choram...
Foto: Paulo Madeira Olhares.com

domingo, 6 de janeiro de 2008

VOLTO EM BREVE


Meus amigos, este blog foi encerrado pela ASAE por motivo de doença do seu autor.

Mas não se preocupem que voltarei em breve mal passe o "dói-dói".

Muito obrigado pela vossa compreensão.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O PRIMEIRO DO ANO

Nada como um bom espumante para abrir 2008.

Ano Novo imagem nova, o pior é que não me consigo decidir.
Para já fica esta que vêm no perfil.
É uma foto de Erwin Olaf, um fotógrafo que hoje revisitei por culpa do Rato do Campo