domingo, 22 de abril de 2007

CHUECA

De bairro problemático onde imperava a droga e a prostituição até ao fashion e glamour gay. A Chueca mudou e está melhor, por isso até para os mais velhos os homosexuais são bem-vindos.

Meus amigos, na nossa Lisboa, infelizmente, não há nada disto: Um bairro gay perto do centro de Madrid, alguém consegue imaginar isto na nossa capital? Não pensem porém que é uma espécie de gueto onde se escondem os homosexuais. A Chueca é um local cheio de vida, com muitas ofertas lúdicas e culturais onde gays e muitos héteros convivem abertamente e sem preconceitos. Além disso pelo que eu vi por toda a cidade os gays não se escondem, andam livremente de mão dada e não têm medo de expressar os seus afectos em público. Mais uma coisa impensável na nossa Lisboa.

Por aqui a oferta de coisas é variada: Desde uma delíciosa loja de chocolates, até às inevitáveis lojas de roupa de marca, discos, bares, sex-shops, saunas etc.
Isto para dizer que se pudesse, hoje, voltaria para lá. Adorei a Chueca, local que em Madrid já é sinónimo de gay. Há até um excelente portal gay com esse nome: http://www.chueca.com/

O único senão, e isso é geral, é que a oferta gay é, na maior parte das vezes, mais orientada para o público masculino. Mas não foi o suficiente para desmoralizar as meninas do grupo. Para a próxima temos é que procurar saunas mistas, deve haver espero eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

espanha está muito mais avançada que nós, além disso que desconhecia, já têm casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
beijos

Anônimo disse...

Simplesmente o nosso Grande Problema é a sonsaria disfarçada que por ai prolifera...Será que mostrar o Amor que se sente por alguém deve ser punido?
Beijitos

Anônimo disse...

Sauna mista excelente opção... se houvesse... :(
Mas pronto, já nos damos por felizes por toda a gente poder andar à votade, à vontadinha a beijocar por aì!!
:)