quinta-feira, 29 de março de 2007

CANTIGAS INFANTIS


Joaninha voa voa

Joaninha voa voa
Que o teu pai está em Lisboa
A tua mãe no Moinho
A comer pão com toucinho

Joaninha voa voa
Que o teu pai está em Lisboa
Com um rabinho de sardinha
Para comer, que mais não tinha


Lagarto Pintado

Lagarto pintado, quem te pintou?
Foi uma menina que por aqui passou
Lagarto verde, que te esverdeou?
Foi uma galinha que aqui passou
Lagarto azul, que te azulou?
Foi a onda do mar que me molhou
Lagarto amarelo, que te amarelou?
Foi o sol poente que em mim pisou
Lagarto encarnado, que te encarniçou?
Foi uma papoila que para mim olhou


Malmequer

Malmequer, bem me quer,
muito, pouco, nada.
Eu gosto de ti do sol e do mar.
E de todos os meninos,
que vejo a brincar.
Malmequer, bem me quer,
muito, pouco, nada.

3 comentários:

wind disse...

Que se passa?
Hoje sinto-te tão frágil, com estes posts parece que precisas de carinho, de um colo:)
beijos

Special K disse...

É assim Wind às vezes estamos mais carentes precisamos de colinho.Um beijinho.

brother_cub disse...

bons tempos de criança... ai se pudesse voltar a ser criança...