quinta-feira, 21 de maio de 2009

JOÃO BÉNARD DA COSTA



"Johnny Guitar"; o filme da sua vida:
"Porque era ele; porque era eu"

João Bénard da Costa (1935-2009)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DO COMEÇO AO FIM



Incesto e homossexualidade, dois dos maiores tabus da nossa sociedade analisados neste filme do brasileiro Aluisio Abranches. Pelo trailer penso que a intenção não é chocar mas apenas contar uma bela história de amor proíbido.

O filme deve estrear em breve no Brasil, já se esperam os protestos moralistas do costume. Por mim deixo apenas o desejo que passe por cá; se não for no circuito comercial, pelo menos na edição deste ano do Queer.

http://www.pequenacentral.com.br/cinema/docomecoaofim/

terça-feira, 12 de maio de 2009

LIFE ON MARS

Meus amigos, a ciência conseguiu finalmente provar que houve vida inteligente em Marte. Conseguem imaginar como seria o modo de vida desses marcianos?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

JANTAR DIA 9 DE MAIO


Mais uma vez foi um enorme prazer reencontrar amigos em mais um jantar blogosferico, organizado pelo Pinguim e pelos meninos do Felizes. Este ano mudámo-nos para a Amadora, num restaurante que nos acolheu muito bem e que permitiu um maior convívio entre as pessoas, pois em vez de ficarmos extáticos nas nossas mesas circular e conversar entre todos. Pena que tenha havido tantas desistências de última hora, mas isso foi mesmo o menos importante de uma noite muito agradável e bem abrilhantada pelo presente do Ophiuchus e da Noturna que nos deliciaram com um belo texto do Miguel Esteves Cardoso.
Esperemos que para o ano que vem nos possamos reunir todos de novo. Entretanto sei que vou reencontrar alguns destes amigos já no dia 6 de junho em mais um convívio blogosferico.

Até lá sejam felizes, e não se esqueçam:

"A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um minuto de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também. "

Miguel Esteves Cardoso, década de 90 do século XX

Podem ler aqui o texto integral: Sinfonia do Horizonte